Não se fazem clientes como antes? - Notícias Concursos

Não se fazem clientes como antes?

Vamos falar sobre esse novo cliente digital que parece ter perdido a passividade mediante a velocidade da internet.

Cliente não é mais passivo

O mercado publicitário sabia que algo estava mudando, só não tinha certeza do que era exatamente, por conseguinte, o cliente perdeu o papel passivo.

O cliente entendeu que na internet ele podia mais que apenas assistir e aceitar, a internet era a voz do cliente.

No entanto, essa voz também ficou desconexa. Se por um lado o cliente precisava ser ouvido, por outro lado as empresas tinham uma nova demanda no fluxo do atendimento.

E essa lacuna foi preenchida, e está sendo, pelo Marketing Digital.

Marketing digital para uma necessidade real

O marketing digital nasceu de um encontro de necessidades entre a voz do cliente e a posição das empresas.

As demandas do marketing digital são diferenciadas e mutáveis, todavia para que essas demandas sejam atendidas de forma verdadeira, é necessário que sejam direcionadas.

A estratégia faz parte do marketing digital, assim como faz parte de tudo o que envolve uma empresa.

Fluxo de inovação

Nada em uma empresa funciona de forma isolada, são ações que se complementam entre si.

O marketing digital tem por objetivo trazer o cliente para a empresa, entretanto, a empresa precisa estar preparada para esse cliente.

Ou seja, a internet muda a forma de comunicação com o cliente, a forma  como esse cliente chega à empresa, assim como os processos internos precisam ser melhorados para atender a esse cliente.

Tudo faz parte de um fluxo de inovação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?