A CEF (Caixa Econômica Federal) juntamente com a Sebrae, lançou uma nova proposta de empréstimo que é voltada exclusivamente para o público feminino. A instituição bancária cogita dispor de R$ 1 bilhão através da linha de crédito, incentivando as mulheres empreendedoras.
Com o público feminino criando os seus pequenos e próprios negócios, formalizando e conquistando independência financeira fica tudo mais fácil. Agora, o Notícias Concursos, na matéria de hoje mostrará o caminho para as mulheres empreendedoras para adquirir o crédito, passando por um processo.
Mulheres empreendedoras ganham possibilidade de linha de crédito da CEF
Daniella Marques assumiu a função de presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), no mês de julho de 2022. Desde então, vários produtos para mulheres com exclusividade foram lançados. Após o programa Caixa Para Elas, tem uma parceria Caixa/Sebrae criada também com uma linha de crédito exclusiva para que o público feminino possa empreender.
O propósito é oferecer para as mulheres que prestam serviços, ou vendem produtos de uma maneira informal, a chance de formalizar e criar sua empresa. Para isso, a instituição liberará essa linha de crédito com dinheiro, que é usado no sonho de investir em empreendedorismo.
Em parceria com Sebrae será importante para antes de estar com o dinheiro em mãos, as mulheres passem pela capacitação. Assim, elas ficam instruídas sobre como utilizar a verba. Dessa forma, elas aprenderão a fortalecer os pilares do empreendedorismo, as melhores formas de investir em um pequeno negócio, lucrando muito mais.
Quais mulheres podem solicitar o empréstimo na Caixa?
A expectativa é de que ao menos 30 milhões de mulheres consigam solicitar o crédito pela Caixa Econômica. Segundo o banco, até aquele grupo que possui restrição cadastral no seu nome, poderá fazer a solicitação através do crédito financeiro, desde que o MEI (Micro Empreendedor Individual) se formalize.
O programa ganhou o título de “Caixa para Elas Empreendedoras”, liberando uma média de R$ 1 mil por uma das clientes. O pedido precisa ser feito até dia 19 de novembro e será válido para:
- Mulheres que desejam regularizar, bem como formalizar seu pequeno negócio;
- As mulheres MEI, porém que estão tendo crise financeira.
Como solicitar o Caixa para Elas Empreendedoras
Existe todo um processo com suas fases que liberadas para finalmente as mulheres acessarem ao crédito. Nesta ordem:
- Formalizar o MEI;
- Realizar um curso do Sebrae;
- Acessar sua linha de crédito.
O pedido para participar do Mulheres Empreendedoras deve ocorrer através do App Caixa Tem, atualizando a poupança social digital. Primeiramente, porém, é preciso entender como participar de cursos entrando no portal do Caixa Para Elas Empreendedora.