Movimento Amplia promove campanha para pagar taxa do Enem a estudantes

O Movimento Amplia foi criado por um grupo multidisciplinar que busca ampliar oportunidades para negros/as e indígenas nas diferentes regiões do Brasil por meio da educação

Com a prorrogação do prazo de pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 para o próximo 10 de junho, o Movimento Amplia lançou uma campanha de “apadrinhamento/amadrinhamento” de estudantes negros/as e indígenas que não têm condições de bancar o valor e precisam de ajuda.

A taxa da prova para o exame neste ano custa R$ 85,00 e muitos estudantes não conseguiram a isenção do pagamento pelo fato de não se encaixarem nos critérios estabelecidos no edital. Uma boa parcela de estudantes vive em situação de vulnerabilidade.

Como participar da campanha

  • Preencha os dados pelo link indicando se você deseja ser apoiador (madrinha/padrinho) ou se é candidato/a.
  • Nos próximos dias o/a apoiador/a receberá o contato de um/uma estudante que precisa de apoio para realizar sua inscrição.
  • O/A estudante fará a inscrição e te enviará o boleto para pagamento, gerado exclusivamente pelo INEP para o(a) candidato(a).
  • O formulário ficará aberto até ás 22h00 BRT do dia 06 (sábado). O objetivo do prazo é garantir uma margem de segurança para a verificação dos pagamentos dos boletos de inscrições.

A campanha tem sido muito divulgada por perfis no Instagram para alcançar o máximo de pessoas até a data para o pagamento do boleto.

O Movimento Amplia foi criado por um grupo multidisciplinar que busca ampliar oportunidades para negros/as e indígenas nas diferentes regiões do Brasil por meio da educação. Conheça mais acessando o Instagram do movimento: @movimento_amplia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.