Motorola lança moto g52 no Brasil
Novo modelo da família moto g chega com tela cinematográfica OLED Full HD+, câmera principal com 50 MP e som estéreo Dolby Atmos
A Motorola anunciou o lançamento de dois celulares para o consumidor que procura smartphones com um sistema de câmera tripla e maior duração de bateria, além de um design moderno e atraente. O primeiro é o moto g52, chamado pela fabricante de “hub de entretenimento completo”, que conta com uma tela OLED Full HD+ com taxa de atualização de 90 Hz e alto-falantes estéreo com tecnologia Dolby Atmos. Tudo isso potencializado pelo poder da plataforma móvel Snapdragon 680.
LEIA MAIS: Motorola anuncia lançamento do moto g41 no Brasil
A outra opção é o moto e32, que possui sistema de câmera tripla com Inteligência Artificial (IA) e modo de captura dupla, bateria de 5 mil mAh, além de sensor de impressão digital lateral e desbloqueio facial.
A Motorola destaca que o novo design do moto g52 permite entregar uma melhor experiência, como uma tela OLED Full HD+ de 6,6 polegadas e taxa de atualização de 90 Hz, garantindo resolução, brilho e nitidez para aproveitar vídeos e jogos. O conjunto de alto-falantes estéreo Dolby Atmos também permite extrair mais de conteúdos de entretenimento.
Mais potência de hardware
O moto g52 é equipado com o processador octa-core de 2,2 GHz Snapdragon 680, que entrega desempenho 25% a mais em comparação à geração anterior. Já a memória RAM do aparelho é de 4 GB, enquanto o armazenamento interno chega a 128 GB. Além disso, o smartphone conta com o carregador TurboPower 30 que garante a carga completa em poucos minutos e conta uma bateria de 5 mil mAh que dura muito mais tempo.
Com essas capacidades, também é esperado que o sistema de câmeras seja mais parrudo. O novo integrante da família moto g traz um sistema de câmera tripla com sensor principal de 50 MP, tecnologia Quad Pixel e Modo Night Vision, capaz de capturar fotos mais nítidas em baixa luminosidade.
A sua câmera macro de 8 MP permite fazer imagens mais detalhadas, enquanto a lente híbrida, com modo ultra-wide e de profundidade de 2 MP, entrega maior área de captura para dar características mais profissionais. Para completar, a câmera frontal é de 16 MP.
Seguindo a tradição da Motorola, o aparelho roda uma versão pura do Android 12 sem mais camadas de software nem aplicativos duplicados. O produto também vem com a garantia de três anos de atualização de segurança bimestral.
Turbinado com Inteligência Artificial
Acompanhando o moto g52 no lançamento, o moto e32 é o primeiro de sua linha este ano. O modelo vem com um design sofisticado e tela com atualização rápida de 90 H. É um celular fino e elegante, disponível em três cores: grafite, rosê e azul. A sua tela é uma HD+ ultra-wide de 6,5 polegadas, com proporção de 20:9.
O novo modelo da família tem um sistema de câmera tripla com IA e modo de captura dupla. A câmera principal tem 16 MP, com foco rápido, que garante fotos nítidas, mesmo que a luminosidade não seja a ideal.
Há ainda um sensor de profundidade de 2 MP para desfocar o segundo plano da foto automaticamente. E, com a câmera macro dedicada de 2 MP, é possível chegar mais perto e capturar mais detalhes que uma lente padrão não vê. Já a câmera frontal tem 8 MP.
O moto e32 tem processador o T606 Unisoc, um octa-core de 1,6 GHz, e memória uMCP, que aumentam o desempenho do aparelho. O armazenamento interno do smartphone é de 64 GB, com memória RAM de 4 GB. Além disso, o moto e32 tem a já mencionada bateria de 5 mil mAh>
Preços
O moto g52 chega ao mercado brasileiro com armazenamento interno de 128 GB pelo preço sugerido de R$ 1.999, nas cores preto, branco e azul. Por sua vez, o moto e32 está disponível na versão de 64 GB pelo valor de R$ 1.499, nas cores grafite, rosê e azul.