Mobile First – Você conhece esse termo?
O mundo é digital e disso ninguém duvida. No entanto, esse mundo virtual tem mudado muitos comportamentos.
Quando falamos de comportamentos estamos falando de várias mudanças oriundas do mundo virtual.
O comportamento do cliente mudou, sendo que o cliente atual é interativo e mais impaciente com prazos e falhas.
As empresas mudaram para atender a essa demanda mais exigente que está na internet.
A tecnologia mudou
A tecnologia, que é a causadora de toda essa alteração de perfil, também precisou se adaptar a própria mudança.
Exemplo disso é o espaço dos aplicativos de celular. Pois quando se desenvolvia um software ele era pensado primeiro para uso no computador.
Preferência dos clientes por aplicativos
No entanto, a aceitação das pessoas quanto aos aplicativos mudou essa dinâmica. Atualmente a prioridade das empresas é ter seu próprio aplicativo. Por isso o termo mobile first faz sentido dentro do conceito de experiência do cliente.
Experiência do cliente
A experiência do cliente no mundo digital é importante. Sendo assim, a primeira plataforma considerada dentro de uma área de desenvolvimento é o aplicativo. Por conseguinte, o quanto a interface é adaptável aos smartphones.
Por isso, os aplicativos precisam atender a essa demanda tecnológica, e comportar preços, fotos, blogs e tudo o que antes era disponível apenas para os sites.
Ciclo de Evolução Tecnológica
A tecnologia criou um ciclo evolutivo que gera valor para a empresa, ao passo que cria um relacionamento com o cliente.
Por isso é necessário investir no marketing digital, ao passo que também deve estar presente virtualmente.
Tenha seu site, seu aplicativo e faça marketing de conteúdo. Afinal, mobile first porque o cliente não espera.