Mobile First – A Presença do App no Marketing Digital
Mobile First no Marketing Digital
Mobile First é um conceito que fala sobre a importância do aplicativo para a marca. No entanto, ainda é preciso aplicar esse conceito ao marketing digital.
Estamos na era digital e o cliente está na internet. Sendo assim, o marketing digital é um canal que liga o cliente às necessidades da marca.
O termo mobile first traduz exatamente a mudança de comportamento dos clientes. Sendo assim, o cliente aderiu aos aplicativos para Smartphones.
E essa aderência chegou ao ponto de alterar a preocupação e a ordem dos fatores das empresas de desenvolvimento, visto que primeiramente o software precisa estar funcionando no aplicativo.
Aplicativo é presença
Assim sendo, ter um aplicativo da sua marca já é por si só uma forma de ter presença digital. Todavia, é o marketing digital que torna essa presença notável e rentável para a empresa.
O aplicativo da sua marca precisa estar em evidência, de forma promovida ou orgânica, ou ainda nas duas formas simultaneamente.
Mobile First e Outras Ferramentas
Através de algumas ferramentas importantes, como o Facebook e o WhatsApp Business é possível promover o seu aplicativo e manter o cliente próximo da sua marca.
Caso possua loja física, crie ações que contemplem as duas formas de vendas, uma vez que os aplicativos são totalmente customizáveis.
Cupons e CTAs
Pode gerar cupons promocionais ou ainda fazer promoções exclusivas dentro app.
Divulgue seu aplicativo de forma orgânica dentro do seu marketing de conteúdo, bem como crie botões Call-To-Action, por exemplo.
Emails marketing de divulgação, promoções de indicação e atualizações simplificadas são estratégias para que faça uso dos aplicativos.
No entanto, Dentro do mobile first é importante que o aplicativo tenha um bom software, ao passo que a interface seja intuitiva.
Incluir aplicativo da sua marca nas suas estratégias marketing é um dos caminhos para seu sucesso!