O Minicurso de Auxiliar de Escritório é um curso para capacitação de pessoas na área de administração. Portanto, ele desenvolve as habilidades das pessoas que possuem interesse em trabalhar em escritórios.
Por ter muitas oportunidades de emprego nessa área, a qualificação, por meio desse curso, pode ajudar na conquista de um primeiro emprego, ou de um emprego melhor. Além disso, qualquer pessoa com qualquer formação e escolaridade pode fazer esse curso.
Saiba como se inscrever no Minicurso de Auxiliar de Escritório e mais detalhes no artigo abaixo!
Como funciona o Minicurso de Auxiliar de Escritório?
O Minicurso de Auxiliar de Escritório é um curso livre idealizado pela Pensar Cursos. Isso significa que eles são de atualização e qualificação profissional. Contudo, não possuem validade de graduação, pós-graduação ou nível técnico. Assim, esse curso serve para enriquecer o currículo profissional, sendo um diferencial dos outros candidatos.
O curso funciona de modo online e à distância. Por isso, quem quiser fazer o curso só precisa de um dispositivo com internet e capaz de rodar vídeos. Além disso, o curso não possui taxa de matrícula nem de mensalidade, o que significa que é 100% gratuito.
O aluno que se matricular no curso precisa cumprir a carga horária de 10 horas para concluir todo o conteúdo. Entretanto, ele terá três meses para isso e o curso fica disponível 24 horas por dia. Ou seja, é possível encaixar o curso em qualquer rotina.
O curso possui certificado?
O Minicurso de Auxiliar de Escritório possui um certificado. Entretanto, apesar do curso ser gratuito, o certificado possui uma taxa. Assim, quem quiser a certificação precisa pagar por ela.
Mas, o certificado não é obrigatório e quem optar por não adquirir, não sofrerá nenhum prejuízo. Ou seja, ainda terá acesso a todos os conteúdos do curso, mesmo sem comprar a certificação.
Contudo, apesar de não ser obrigatório, o certificado é muito importante para comprovar a conclusão do curso. Dessa forma, para adicionar o curso no currículo, é interessante ter essa certificação.
Como se inscrever no Minicurso de Auxiliar de Escritório?
Para se inscrever no Minicurso de Auxiliar de Escritório da Pensar Cursos, o interessado só precisa acessar o endereço eletrônico da plataforma e procurar o curso. Após isso, basta clicar em “inscrever-se” e o acesso às aulas será liberado.
Contudo, o aluno já precisa possuir um registro na plataforma. Caso seja o primeiro acesso, ele precisa criar um login antes de prosseguir com a matrícula.
O que faz um Auxiliar de Escritório?
O Minicurso de Auxiliar de Escritório possui o objetivo de capacitar o profissional para trabalhar nessa área. Assim, a pessoa estará apta a assumir as funções desse cargo.
O Auxiliar de Escritório é responsável por parte das obrigações burocráticas das empresas. Dessa forma, suas funções incluem organização de documentos, atender clientes, cuidar das agendas e demais atividades rotineiras de um escritório.
Logo, esse profissional precisa saber fazer relatórios, escrever e-mails, realizar controle de estoque entre outras habilidades que o Minicurso de Auxiliar de Escritório ajuda a desenvolver.