A Microsoft está oferecendo cursos gratuitos online e disponibilizou 50 mil vagas de emprego para os trabalhadores afetados pela pandemia da Covid-19. A iniciativa surgiu através da parceria com a LinkedIn, em que os cursos serão ministrados.
A medida é para atender as pessoas afetadas pela pandemia, afirma Brand Smith, presidente da Microsoft. “Nossos planos são baseados em uma visão do que é necessário para uma recuperação pós-pandemia mais inclusiva. A Covid-19 levou a números recordes de desemprego, prejudicando a subsistência de pessoas em todo o mundo”, diz.
O prazo para aproveitar a oferta dos cursos, que já ocorrem por 9 meses, será mantido até o final deste ano. Até o momento, já foram 30,7 milhões de pessoas capacitadas em todo o mundo através dos cursos oferecidos pela empresa.
A expectativa é que a iniciativa atenda mais 250 mil na contratação de mão de obra qualificada.
Cursos gratuitos ofertados pela Microsoft
Confira abaixo a relação de qualificações ofertadas pela empresa.
- Desenvolvedor de software;
- Representante de vendas;
- Gestor de projeto;
- Administrador de TI;
- Especialista em atendimento ao cliente;
- Profissional de marketing digital;
- Suporte de TI;
- Analista de informações;
- Analista financeiro;
- Design gráfico.
No portal do LinkedIn, o candidato consegue fazer a inscrição gratuita nos cursos e acessar mais informações sobre a qualificação, além de conferir as vagas disponíveis para emprego.
Contratações na Microsoft
A empresa também criou um Programa Career Connector, que possibilita fazer a contratação de 50 mil pessoas formadas em cursos oferecidos pela empresa ou em parceiros. Nesta ocasião, a prioridade para contratação é: mulheres e minorias.
A novidade será lançada, inicialmente, nos Estados Unidos, mas a previsão é que esta medida seja adotada em breve no Brasil.