MEC revoga portaria que acabava com incentivo a cotas na pós-graduação - Notícias Concursos

MEC revoga portaria que acabava com incentivo a cotas na pós-graduação

O texto foi assinado pelo ministro interino da pasta, Antonio Paulo Vogel de Medeiros

O Ministério da Educação (MEC) tornou sem efeito a portaria assinada pelo ex-ministro Abraham Weintraub, que acabava com o incentivo a cotas para negros, indígenas e pessoas com deficiência em cursos de pós-graduação. A revogação foi publicada nesta terça-feira (23), no início da madrugada, no Diário Oficial da União.

O texto foi assinado pelo ministro interino da pasta, Antonio Paulo Vogel de Medeiros. Na semana passada, dia 18 de junho, a portaria foi assinada por Weintraub, representando seu último ato antes de deixar a pasta.

A medida foi muito criticada pelo Congresso e também por especialistas e representantes da área educacional. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Gilmar Mendes chegou a dar o prazo de 48 horas para a Advocacia Geral da União (AGU) se manifestar sobre a ação.

A Associação Nacional de Pós-graduação, ANPG, disse que iria tomar medidas cabíveis contra o ato e argumentou que ele traria consequências para instituições que ainda não haviam implantado programas de cotas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?