MEC amplia EAD e aprova graduação em Direito 100% online  - Notícias Concursos

MEC amplia EAD e aprova graduação em Direito 100% online 

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do Curso de Graduação em Direito de maneira 100% remota na Faculdade CERS. 

O MEC realizou uma avaliação para liberar a criação do curso. A Faculdade Cers possui mais de 13 mil alunos com matrículas ativas e conta com 21 cursos de pós-graduação em Direito. 

Segundo o presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva: “Estamos realizando um sonho. Pelo CERS, já passaram mais de 1 milhão de alunos, muitos dos quais hoje são advogados, juízes, promotores, servidores públicos de tribunais, auditores fiscais e delegados, entre outros”. 

“Nossos cursos têm como ponto forte a qualidade do ensino, juntamente com tecnologia e inovação, uma vez que somos pioneiros no ensino a distância no Brasil”, completa. 

Vale destacar que o grupo também obteve autorização para Mestrado Profissional em Direito de maneira presencial, através do MEC. Além disso, o grupo Cers também irá começar o Mestrado em Direito de maneira 100% remota. 

Graduação EAD formará alunos do CERS da graduação ao concurso público

O presidente do grupo Cers também destacou que através da aprovação do Curso de Direito 100% EAD, a instituição conseguirá preparar e formar estudantes para o mundo jurídico desde a graduação. 

“A ideia é que o aluno, desde o primeiro período de graduação já defina os seus objetivos, se quer exercer a advocacia, se pretende se submeter a um concurso público ou mesmo se deseja se tornar um professor, exercendo a docência”, afirma. 

“Queremos, de fato, revolucionar o Curso de Direito no Brasil, unindo conteúdo jurídico de qualidade, professores renomados e  tecnologia/inovação”, completou. 

Na graduação em Direito, o CERS busca preparar os alunos para a aprovação no exame de ordem da OAB. Um grande desafio, afinal cerca de 80% dos alunos são reprovados no exame todos os anos. 

Além disso, desde o começo do curso e até a sua conclusão, a instituição busca direcionar os estudos do aluno conforme os seus objetivos. Ou seja, direcionado para concurso público, advocacia e/ou docência.

Segmento tem potencial para investimentos

O presidente da instituição também destaca que a empresa vem recebendo sondagens de investidores querendo aplicar recursos nos cursos de Direito EAD. 

Afinal, a graduação neste curso é uma das que possuem enorme demanda no Brasil, com cerca de 800 mil alunos todos os anos. 

“O grande objetivo do Cers é de se tornar o maior e o melhor player jurídico do país, acompanhando e orientando a vida acadêmica e profissional do seu cliente desde a graduação até sua completa formação e alcance dos seus objetivos”, conclui.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial: 4ª parcela depositada para dois NOVOS grupos hoje (27)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?