MCom: consulta pública para edital de licitação de outorgas de Rádio e TV termina no dia 8 de novembro - Notícias Concursos

MCom: consulta pública para edital de licitação de outorgas de Rádio e TV termina no dia 8 de novembro

O MCom abriu consulta pública para o edital de licitação de outorgas de Rádio e TV. Confira informações oficiais!

Segue aberto até a próxima terça-feira (8) o prazo para envio de colaborações, por meio de consulta pública, sobre a minuta do Edital de Licitação para a permissão do serviço de radiodifusão sonora comercial de FM e para a concessão do serviço de radiodifusão de sons e imagens (TV), de acordo com informação oficial do Ministério das Comunicações (MCom).

MCom: consulta pública para edital de licitação de outorgas de Rádio e TV termina no dia 8 de novembro

As sugestões devem ser encaminhadas pela Plataforma Participa +Brasil. A iniciativa é da Secretaria de Radiodifusão (Serad) do Ministério das Comunicações (MCom), de acordo com a divulgação oficial. 

Acesse a Consulta Pública, por meio da Minuta de Edital de Licitação para Outorga do Serviço de Radiodifusão Comercial de FM e de TV na plataforma oficial do Ministério das Comunicações (MCom).

O MCom recebeu 16 propostas até o momento

Até o momento, 16 propostas foram recebidas. A ação dá seguimento ao planejamento e à preparação de novos editais para o setor, informa o Ministério das Comunicações (MCom).

Pessoas e instituições podem participar da Consulta Pública, destaca o Ministério das Comunicações (MCom). Após o prazo, o próximo passo será a consolidação do Plano Nacional de Outorgas (PNO) e, futuramente, o lançamento do edital de licitação.

Segunda consulta pública relacionada ao tema

Conforme destaca a divulgação oficial do Ministério das Comunicações (MCom), esta é a segunda consulta relacionada ao tema. Em março, o MCom abriu outra consulta pública para tratar sobre a manutenção de interesse no lançamento de editais de licitação para novas outorgas de radiodifusão comercial de FM e/ou de TV. 

No caso da minuta disponível para receber sugestões, a permissão para exploração de serviço de radiodifusão em rádios FM será concedida por um período de 10 anos. Já para as TVs, o prazo de concessão será de 15 anos, detalha o Ministério das Comunicações (MCom).

Aviso de Consulta Pública Nº 9/2022

De acordo com o Aviso de Consulta Pública Nº 9/2022, os Regimentos Internos dos órgãos do Ministério das Comunicações, resolve:

Art. 1º Solicitar, mediante a presente Consulta Pública, contribuições para a minuta do Edital de Licitação para outorga do serviço de radiodifusão comercial de frequência modulada (FM) e/ou de sons e imagens (TV).

Art. 2º As contribuições devem ser encaminhadas no prazo de 30 (trinta) dias a contar da data de publicação do presente Aviso, mediante a plataforma Participa + Brasil, no seguinte endereço: https://www.gov.br/participamaisbrasil/consulta-publica-edital-de-licitacao-para-outorga-do-servico-de-radiodifusao-comercial. Confira o documento de forma integral no Diário Oficial da União.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?