Marketing e a Solução ao Cliente
Cabe apenas o Marketing Digital mostrar a marca como uma solução ao cliente?
As ações de marketing digital podem ser de grande resolução para uma empresa, haja vista que é possível valorizar uma marca e potencializar o negócio junto ao público-alvo.
No entanto, para que as ações sejam de fato resolutivas é primordial que elas sejam feitas com base em estudos mercadológicos. Sendo assim, a gestão da empresa deve fazer estudos de mercado, bem como analisar o comportamento de compra do seu cliente, criando assim o seu funil de vendas e direcionando o seu produto.
Dessa forma, o produto aparece como uma resolução através dessa análise. Por isso, dentro do marketing digital é muito comum a análise da dor da persona, sendo esse conceito o que busca apresentar a sua marca como uma solução.
Argumentação de todos os que se comunicam com o público da empresa
No entanto, para que a sua marca seja de fato uma resolução para o cliente deve trabalhar a argumentação de forma assertiva. Por isso, em muitas empresas a equipe de vendas está unida com a equipe de marketing nessa objetividade.
Sendo assim, os retornos das ações de marketing digital servem de base para que a empresa possa trabalha melhor a argumentação da sua equipe, bem como a comunicação direcionada ao cliente. Isso porque todas as pessoas que possuem algum tipo de contato com o cliente na era digital representam a empresa.
Sendo assim, é necessário que todos tenham um alinhamento quanto às entregas que a empresa faz ao cliente. Já que essa entrega é parte intangível do processo, feita através de comunicação e principalmente na maneira como a empresa resolve os problemas do cliente.
Por isso, há análises devem ser feitas para que a empresa possa criar um alinhamento interno, quebrando a barreira de comunicação e entregando uma melhor experiência ao cliente de forma holística. Sendo assim, as análises e acompanhamentos devem ser feitas não apenas no que tange às ações de marketing digital, e sim no que tange a todo o processo de compra do cliente, incluindo o setor pós-vendas.