Como escolher o Digital Influencer para representar a sua marca?

Os tempos mudaram e representar marcas nas redes sociais virou profissão. Entretanto, antes contratar um digital influencer, alguns pontos precisam ser ponderados. Confira!

E esse tal de Digital Influencer?

Nos últimos tempos a expressão Digital Influencer se tornou rotina dentro e fora das redes sociais. Entretanto, o que era um tipo de adjetivo acabou virando um conceito, mas nem sempre aplicado da forma correta.

Ganhar autoridade é necessário para todos

Da mesma forma que uma marca precisa ganhar autoridade para se firmar no mercado, o digital influencer precisa se destacar para ter relevância, e muitas pessoas se autointitulam dessa maneira, a fim de ganhar relevância na internet.

Difusão da vida pessoal e profissional

Afinal, quando se declara uma pessoa influenciadora na internet, essa pessoa é vista pelas empresas como uma ferramenta de negócios, uma pessoa jurídica, podemos falar assim.

Todavia, a imagem de tudo o que essa física faz está ligada diretamente a sua vida profissional, uma vez que seu estilo de vida faz parte da influência que ela produz sobre as pessoas.

Todos influenciam na internet, todos são influenciáveis

Porém, não exatamente essas pessoas estariam erradas, haja vista que estamos falando de um novo conceito, que ainda está moldando a realidade do mundo virtual e do mercado.

De certa forma, todos os internautas são influenciadores digitais, assim como as marcas, as empresas e tudo o que faz parte da internet.

Influenciador profissional precisa de dados comprobatórios

Entretanto, levando o conceito de digital infuencer para os negócios, é necessário que o influenciador tenha métricas que comprovem o quanto ele vale como fonte de propaganda para uma marca.

Para o influenciador faturar como profissional, haja vista que ser um digital influencer virou uma atividade, ele precisa apresentar indicadores que comprovem o alcance de suas redes sociais, ou até mesmo de somente uma.

A divulgação via influencer digital costuma ocorrer em todas as redes sociais, entretanto são mais fortes no Instagram e Youtube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.