Marketing Digital e a Mudança Na Relação Com o Cliente - Notícias Concursos

Marketing Digital e a Mudança Na Relação Com o Cliente

Marketing Digital e a evolução do relacionamento com o cliente

O Marketing Digital alterou a relação com o cliente, através da mudança do mercado e das novas exigências do consumidor.

O relacionamento com o consumidor não precisava de construção nos modelos anteriores à era digital. Entretanto, atualmente a construção dessa relação com a audiência é um dos objetivos do Marketing Digital.

A negociação com o cliente era curta, sendo necessária apenas durante a venda, que geralmente era única. Ou seja, não havia necessidade de que o cliente retornasse. Uma vez que sem a era digital, os concorrentes não estavam em evidência como ocorre atualmente.

No entanto, o marketing digital é oriundo de toda essa mudança. Atualmente é importante realizar estratégias para a retenção do cliente, sendo um dos fatores que geram lucros para os negócios.

Recorrência gera lucratividade

A recorrência nas compras virou um dos fatores de lucro, e é um dos objetivos do marketing digital, através de ações que visam fidelização do cliente.

Como ocorrem nas assinaturas, o cliente paga pelo acesso a um produto, sem adquiri-lo, isso garante receita em negócios escaláveis.

Ao passo que também pode ocorrer a recorrência em produtos essenciais, seja vendendo para pessoas físicas ou jurídicas.

Combinações estratégicas e antecipação às objeções

O Marketing Digital visa a fidelização através de combinações estratégicas, se antecipando às objeções, analisando a concorrência e entendendo as situações de clientes não satisfeitos.

São muitos os benefícios da recorrência, ao passo que o custo de aquisição de clientes é menor, bem como há certa estabilidade no fluxo de caixa.

Por isso, o as ações de marketing digital cada vez mais buscam entender a persona, para que possa atender a necessidade na integralidade.

O processo de consumo não acaba nas vendas

Sendo assim, o relacionamento com o cliente não acaba nas vendas, e o Marketing Digital estuda esse processo, trazendo à empresa a resposta imediata quando aos serviços e produtos.

Ao passo que a presença digital é mais que uma forma de ser visto pelo cliente, é um diferencial competitivo que estuda o mercado enquanto ele mesmo numa, num acompanhamento evolutivo da relação de consumo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?