Marketing digital – A vez deu voz ao virtual

Vamos falar sobre esse fluxo empresa-cliente que foi alterado na era digital, entretanto, nasce uma oportunidade a partir dessa situação.

A voz do cliente e a vez do empresário

Da mesma forma que as empresas viram na internet um canal de vendas com um potencial enorme, o cliente viu na internet uma forma de se fazer valer quanto a sua insatisfação com um produto ou um serviço.

Mas não há necessidade de serem lados opostos do mesmo canal, ao contrário, a internet aumenta o poder compras e a voz, e também impulsiona vendas e marcas.

O cliente sempre tem razão

Essa frase não é nova, mas talvez devêssemos conceituá-la em tempos de demanda digital.

Se o cliente sempre teve razão, agora ele sabe disso, e se sempre soube disso, agora ele pode fazer algo.

Num ciclo de evolução de demandas, necessidades e fluxo de compras.

Uma oportunidade

Entretanto, exatamente por conta desse fluxo rápido e poder de falar o que deseja por parte do cliente, é que se abriram oportunidades para as empresas.

As que se adaptaram primeiramente a essa demanda digital obtiveram mais sucesso do que as precisam correr contra o tempo.

Como unificar essas duas demandas, a princípio tão duais?  O marketing digital tem esse objetivo, e é exatamente por conta dessa dualidade, que ele se adapta a todas essas mudanças que apenas começaram.

O novo solicita inovação quanto à forma de interagir com esse perfil, o novo está no futuro que recomeça toda hora!

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