Como definir a marca?
A marca é a identidade de uma empresa, por isso essa definição é de suma importância.
Para essa definição precisa entender que ela é mais que um nome, é um conceito sobre seu negócio.
O poder da Marca
Sendo assim, pense na imagem que deseja passar para o mercado, bem como para seu público-alvo.
A definição da sua identificação define a posição do seu negócio, ao passo que já pode te colocar com vantagens sobre a concorrência.
Isso porque a marca tem um poder de atrair o cliente, bem como afastá-lo. Por isso muitas marcas mudam seus nomes e slogan, para ficar clara a mensagem ao seu público-alvo.
Slogan
Um Slogan é uma frase que traduz a sua visão ao cliente, bem como ressalta o posicionamento da sua marca.
Por isso o slogan precisa ser curto e de fácil memorização. Assim sendo, a frase ou até mesmo uma única palavra remete o cliente ao seu produto.
Ferramentas de Marketing Digital
A definição da Marca e do Slogan são poderosas ferramentas no Marketing Digital.
Essa escolha deve ser sinônimo de qualidade e confiança para o cliente, uma vez que é a identidade da empresa.
Registre sua escolha de identificação
Importante ressaltar que deve pesquisar o nome escolhido para a sua marca, para que não tenha que alterá-la no momento do registro. Por isso, ao escolher um nome, é importante que se faça a pesquisa e o registro da mesma.
Sendo assim, essa consulta pode ser feita no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial, ou por representantes legais da sua empresa.
Para enviar produtos para o exterior a sua marca deve ser registrada nos países onde fará suas movimentações.
Lembre-se de que irá trabalhar sua Marca e seu Slogan no marketing digital. Portanto, preocupe-se em escolher algo fácil de ser falado e repassado de forma orgânica entre os clientes.