Maceió (AL) abre processo seletivo para área da assistência social - Notícias Concursos
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Maceió (AL) abre processo seletivo para área da assistência social

Ao todo são 98 vagas distribuidas entre cargos de nível médio e superior, como educadores, assistentes sociais e advogados.

A Prefeitura de Maceió, no estado de Alagoas, anunciou a abertura de inscrições para novo concurso público que visa o preenchimento de vagas na área da assistência social do município.

As oportunidades são para candidatos com nível médio e superior.

Vagas e salários Maceió – AL

A Prefeitura de Maceió irá contratar 98 profissionais por meio de processo seletivo de caráter emergencial e temporário.

As vagas destinam-se a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) do município.

Os cargos estão disponíveis para candidatos com nível médio e superior, conforme segue:

Nível Médio

  • Auxiliar administrativo – 9 vagas + Cadastro Reserva;
  • Educador social/cuidador – 53 vagas + Cadastro Reserva;
  • Digitador – 3 vagas + Cadastro Reserva;

O salário oferecido pela Prefeitura de Maceió para os cargos de nível médio é de R$ 1.212,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

Nível Superior

  • Advogado – 3 vagas + Cadastro Reserva;
  • Analista Administrativo – 6 vagas + Cadastro Reserva;
  • Assistente Social – 17 vagas + Cadastro Reserva;
  • Contador – 2 vagas + Cadastro Reserva;
  • Psicólogo – 8 vagas + Cadastro Reserva;

A remuneração oferecida para os cargos de nível superior é de R$ 1.900,00, para uma jornada de 30 horas semanais, com exceção do cargo de analista administrativo, em que a jornada de trabalho prevista é de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa comprovar escolaridade mínima para o cargo, além de ser maior de 18 anos, brasileiro e estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso de candidatos do sexo masculino).

Inscrições Maceió – AL

Os interessados em concorrer a uma das vagas oferecidas pela Prefeitura de Maceió têm entre os dias 09 e 10 de agosto de 2022 para realizar a inscrição, diretamente pelo site da prefeitura.

A inscrição é gratuita.

O candidato deverá anexar junto da ficha de inscrição os documentos exigidos em edital, além de currículo profissional baseado no modelo que se encontra no anexo I do edital.

A relação completa da documentação pode ser consultada no mesmo endereço eletrônico utilizado para realizar a inscrição.

Atribuições de cargo Maceió – AL

Confira a seguir as principais atribuições de cada cargo oferecido pela Prefeitura de Maceió:

Auxiliar administrativo

  • Executar serviços e atividades referentes a rotinas e procedimentos administrativos, contábeis, financeiros, comerciais, de recursos humanos, de secretaria, de suprimentos, de logística, de informática e de recepção e atendimento ao público interno e externo;
  • Utilizar recursos de informática para elaboração de planilhas e relatórios quantitativos e qualitativos;
  • Operar sistemas de informações e aplicativos do Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social – Rede SUAS, do Sistema do CadÚnico e os demais sistemas e cadastros relacionados à gestão dos benefícios e transferência de renda;
  • Entre outras atividades;

Educador social/cuidador

  • Executar cuidados básicos com a alimentação, higiene e proteção dos acolhidos;
  • Organizar espaço físico e atividades adequadas ao grau de desenvolvimento (crianças e adolescentes); acompanhar os serviços de saúde, escola e outros serviços requeridos no cotidiano (crianças e adolescentes);
  • Os educadores que pernoitarem deverão repassar no Livro de Registro de Ocorrências, relatório de rotina do Abrigo, detalhando o comportamento dos usuários e todas as ocorrências, quando deixarem a Instituição;
  • Comunicar à Coordenação às decisões a serem tomadas, respeitando as determinações da mesma;
  • Entre outras atividades;

Digitador

  • Digitar documentos operacionais, de caráter amplo, de dados pontuais, de alimentação de sistemas próprios;
  • Executar digitação de documentos técnicos que envolvam a transcrição de informações;
  • Executar outras tarefas compatíveis com o cargo.

Advogado

  • Executar atividades de natureza jurídico-social junto as equipes de referência de proteção social especial e aos usuários do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, envolvendo elaboração de pareceres, estudo de processos e elaboração de relatórios;
  • Realizar estudos de caso junto a equipe de referência;
  • Realizar acompanhamento especializado por meio de atendimento familiar, individual ou em grupo;
  • Entre outras atividades;

Analista Administrativo

  • Executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, bem como tratar documentos variados, preparar relatórios e planilhas, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos;
  • Utilizar diversos recursos de informática;
  • Executar e dar suporte às chefias nas tarefas rotineiras e em quesitos técnico-administrativos que envolvem diferentes graus de complexidade e que apresentem relativa margem de autonomia, envolvendo em algumas situações coordenação e supervisão;
  • Entre outras atividades;

Assistente Social

  • Executar procedimentos profissionais para escuta qualificada individual ou em grupo, identificando as necessidades e ofertando orientações a indivíduos e famílias, fundamentados em pressupostos teórico-metodológicos, éticos-políticos e legais;
  • Articular serviços e recursos para atendimento, encaminhamento e acompanhamento das famílias e indivíduos;
  • Trabalhar em equipe multidisciplinar;
  • Entre outras atividades;

Contador

  • Controlar e supervisionar a contabilidade do órgão, preparando processos para pagamento, balanços, balancetes, prestação de contas e o controle da execução orçamentária e financeira no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS;
  • Manter atualizada a gestão contábil dos programas, projetos, serviços e benefícios do SUAS, entre outros assuntos pertinentes;
  • Preparar e elaborar o orçamento público e as leis do plano plurianual, de diretrizes orçamentárias e orçamentária anual, dentro do prazo antecipado e estabelecido pela Administração;
  • Classificar e registrar as despesas conforme plano de contas orçamentário;
  • Registrar, controlar e corrigir os atos de atendimento das condições para a realização das despesas em todos os estágios de: fixação, programação, licitação, empenho, liquidação, suprimento, pagamento;
  • Entre outras atividades;

Psicólogo

  • Executar procedimentos profissionais para escuta qualificada individual ou em grupo, identificando as necessidades e ofertando orientações a indivíduos e famílias, fundamentados em pressupostos teórico-metodológicos, ético-políticos e legais;
  • Articular serviços e recursos para atendimento, encaminhamento e acompanhamento das famílias e indivíduos;
  • Entre outras atividades;

Etapas do processo seletivo Maceió – AL

Os candidatos inscritos no processo seletivo para Prefeitura de Maceió serão avaliados unicamente por meio de prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

Os documentos enviados para comprovação de títulos devem estar legíveis e em formato PDF.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir todas as informações necessárias para participar do processo seletivo da Prefeitura de Maceió.

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