Lira pede ajuda à China para enfrentar pandemia de Covid-19 no Brasil: "tenham um olhar amigo" - Notícias Concursos

Lira pede ajuda à China para enfrentar pandemia de Covid-19 no Brasil: “tenham um olhar amigo”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), pediu ao embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, ajuda para enfrentar a pandemia de Covid-19. A reunião virtual ocorreu nesta terça (9) e, após o encontro, Lira divulgou uma carta reafirmando a parceria entre os países e solicitando IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) e vacinas contra o novo coronavírus.

“Eu me dirijo ao governo chinês neste momento de grande angústia para nós brasileiros, para que nossos parceiros chineses tenham um olhar amigo, humano, solidário e nos ajudem a superar a pandemia, oferecendo os insumos, as vacinas, todo o apoio” de que o Brasil precisa “neste grave momento”, disse o deputado.

O presidente da Câmara ressaltou que a vacinação é o caminho para superar a pandemia de Covid-19, colocando como fundamental o acesso aos imunizantes disponíveis em outros países.

“Se nós não vacinarmos em massa a população brasileira, não sairemos dessa situação grave da pandemia. É importante que tenhamos acesso a todas as vacinas produzidas no mundo”, afirmou. “Em nome da Câmara, eu reafirmo este apelo, e que nós encontremos bilateralmente uma solução mais rápida para dar essa resposta ao povo brasileiro”, destacou.

Embaixador da China cita conversa com Lira sobre a pandemia

Em rede social, o embaixador Yang Wanming se referiu à conversa com Lira como uma ‘alegria enorme’.

“Trocámos opiniões sobre o intercâmbio entre os poderes legislativos, estreitamento das relações sino-brasileiras, sobretudo a parceria no combate à pandemia e cooperações pragmáticas”, escreveu.

Na carta, Lira reforçou a importância da parceria entre Brasil e China para ambos os países, colocando que a relação não pode ser afetada pelas “circunstâncias, pelas ideologias, pelos individualismos”

“Faço esse apelo para que salvemos vidas de brasileiros – brasileiros que alimentam e salvam vidas de chineses com nossa produção agrícola. É com compreensão, diálogo e respeito, solidariedade mútua, que iremos reforçar cada vez mais nossos laços”, afirmou Lira.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?