Cada dia mais cresce o número de cadastros no Linkedin, isso por que os empreendedores estão vendo o quanto um bom Networking favorece a empresa.
Networking é um sistema de suporte onde existe a partilha de serviços e informação entre indivíduos ou grupos que têm um interesse em comum.
Visto que isso, oferece uma grande oportunidade aos empreendedores de relacionamento com seus clientes e público alvo.
Como se destacar no Linkedin
Primeiramente é importante preencher corretamente seu perfil, com todos seus dados.
Pois assim a sua chance aumenta e muito de atrair recrutadores e parceiros de negócios, quando você oferece as informações mais relevantes sobre sua experiência e seus interesses.
Apostar em contas pagas também é uma grande diferencial e vale muito a pena.
Como atrair clientes
Você pode optar por criar um perfil pessoal ou uma Company Page que é a página destinada a empresas mesmo, com outras funcionalidades para te auxiliar.
Com a Company Page você pode:
- Publicar, responder e alterar sua Page em celulares com o aplicativo do LinkedIn
- Compartilhar documentos em PowerPoint, PDF e Word
- Reagir e comentar em feeds com hashtags associadas à sua Page
- Conectar-se com sua comunidade em tempo real com o LinkedIn Events
É o mais indicado para atrair seus futuros clientes, pois poderá interagir muito mais com eles.
Criando sua página
Agora que já tem seu perfil criado e devidamente preenchido, chegou a hora de criar sua página.
Primeiramente é preciso você saber que o conteúdo que será publicado precisa ser impactante, através dele é que você vai atrair seu público alvo e gerar leads para a sua empresa.
Com um conteúdo de qualidade as pessoas irão sempre te acompanhar e se interessar cada vez mais pelo o produto ou serviço que você oferece.
O ideal é criar um plano editorial, e criar conteúdos relevantes, não foque apenas em falar da sua empresa ou serviço, fale de assuntos relacionados a ele porém que ao mesmo tempo eduque sua audiência.
Vantagens de usar o Linkedin
- Maior visibilidade
- Fechamento de contratos com outras empresas
- Fácil divulgação de seu produto ou serviço
- Funcionalidade de recomendação por competências ( outras pessoas recomendam seu trabalho)
- Linkedin Pulse – te da a oportunidade de estabelecer uma autoridade entre a concorrência, publicando um bom conteúdo, o empreendedor reforça a sua imagem de profissionalismo, excelência, domínio do assunto.
Vale muito a pena para você e sua empresa utilizar o Linkedin entre outras redes sociais como meio de divulgação da sua empresa. E você já tem sua conta?