Limpeza pesada pós-festa: veja como deixar o lar brilhando novamente

Confira como fazer aquela limpeza forte pós-festa

Se você quer saber como deixar o lar brilhando novamente com uma limpeza pós-festa bem simples, então está no lugar certo, pois hoje vamos te contar tudo sobre isso!

A casa costuma ficar de pernas para o ar depois de uma festa, não é verdade?

Tudo fica sujo e fora do lugar, e depois que acaba, devolver a limpeza e a organização para o lar parece uma missão impossível.

No entanto, com algumas dicas e truques, especialmente com produtos caseiros, deixar a casa limpinha e brilhando novamente pode ser mais fácil do que parece, e nós contaremos como!

Por isso, não deixe de ler até o final se você também quer saber como deixar seu lar brilhando depois das festas de um jeito simples e rápido!

Como limpar a casa depois das festas?

Todas às vezes que somos anfitriões de alguma festa, temos uma dor de cabeça depois do término, não é verdade?

Isso acontece porque a bagunça e a sujeira tomam conta do lar, devido ao fluxo de pessoas em casa, que nos obrigam a colocar mais pratos, mais copos, talheres, panelas, utensílios, enfim, fica tudo sujo e fora do lugar.

Além disso, em feriados prolongados, é muito comum os amigos e familiares dormirem em nossa casa, o que bagunça ainda mais a rotina do dia a dia.

Com o feriado prolongado de carnaval, muitas pessoas viajam e ficam hospedados nas casas dos parentes e amigos, e, quem não pode ou não quer viajar, costuma dar festas para que essa celebração não passe em branco. Por isso, muitas pessoas passam por essa dor de cabeça na quarta-feira de cinzas.

Se você é uma dessas pessoas, então já pode parar de se preocupar, pois separamos algumas dicas de como fazer uma limpeza pesada pós-festa de uma maneira simples e rápida, para que você consiga devolver a ordem e a limpeza de seu lar, de uma maneira rápida e eficiente. Confira:

Faça uma solução eficaz contra a sujeira e os germes que tenham em sua casa

O primeiro passo para iniciar uma limpeza pesada é fazer uma solução eficaz contra qualquer tipo de sujeira.

Para isso, você precisará de um balde cheio de água morna, vinagre branco, bicarbonato de sódio, detergente neutro e o suco de 1 limão.

Misture tudo e parta para o passo número 2.

Limpeza pesada pós-festa- Reprodução Canva
Limpeza pesada pós-festa- Reprodução Canva

Separe os itens e produtos que você irá utilizar

O segundo passo é separar os itens que você irá utilizar para a faxina, como pano de chão, de limpeza, rodo, vassoura, esponja e um pano seco.

Assim você otimiza o tempo de sua faxina, pois não perde tempo procurando isso ou aquilo durante a realização da tarefa.

Comece pelos cômodos mais fáceis

A terceira dica que temos para você é começar sempre pelos cômodos mais fáceis, visto que, se você pegar logo a cozinha ou o banheiro, sendo as áreas que geralmente ficam mais sujas e desorganizadas, irá cansar bem rápido, arriscando desistir da faxina antes de chegar nos quartos e sala.

Por isso, comece sempre pelos cômodos mais fáceis e deixe os mais difíceis para depois.

Lave o banheiro

Lavar o banheiro é uma excelente ideia para deixá-lo limpinho, brilhando e cheiroso. Além disso, é mais simples remover toda a sujeira e mau odor do banheiro com uma lavagem do que com uma limpeza com pano molhado.

Por este motivo, não perca tempo passando pano em seu banheiro, mas sim, jogue água, detergente neutro, esfregue bem e enxágue. Então é só secar e passar um produto para deixar aquele cheirinho maravilhoso e pronto! Você não precisará mais se preocupar com esse cômodo.

Limpe a cozinha

O último passo para fazer uma limpeza pesada pós-festa é limpar a cozinha.

Para isso, inicie jogando fora os restos de alimentos e bebidas, coloque a louça suja na pia e lave tudo.

Em seguida, limpe o fogão, os armários e todos os outros móveis de sua cozinha e guarde a louça no lugar.

Então é só usar a solução caseira que ensinamos acima para limpar o revestimento e o piso.

 

Agora que você já sabe como deixar o lar brilhando novamente pós-festa, é só seguir nossas dicas para não ter mais problemas na faxina!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.