O Nubank é um banco digital que vem ganhando destaque no mercado brasileiro nos últimos anos. Diariamente, milhares de pessoas procuram a fintech para solicitarem o cartão de crédito disponibilizado pela empresa. Porém, com a grande procura, nem sempre é possível a aprovação de todos os pedidos ou o aumento do limite do cartão.
Sobre isso, houve um caso recentemente onde um cliente do Nubank, publicou na internet que recebeu um limite de apenas R$ 0,18 para seu cartão de crédito. O ocorrido foi divulgado no grupo Família Nubank, Nulovers, na rede social Facebook. Trata-se de uma sala de conversas entre cliente e empresa, que relatam experiências e frustrações relacionadas ao banco.
O valor liberado inicialmente no limite do “roxinho” varia de R$ 50 a R$ 500. Mas, neste caso houve uma exceção. O limite disponibilizado para o usuário foi de R$ 0,18.
O caso resultou em muitos questionamentos nas redes sociais. A dúvida de muitos internautas foi se de fato ocorreu um erro no logaritmo da fintech, que ajuda a definir os limites dos cartões de acordo com o que o consumidor aprovado pode gastar, ou se o nome da pessoa se encontra negativo no SPC.
Até o momento, o Nubank não se pronunciou frente à situação. Mas, a ocorrência deste fato, provavelmente foi um erro durante a análise do pedido do cliente, que deve ser corrigido pela empresa assim que encontrarem a falha.
Para os clientes que desejam aumentar seu limite, a fintech anunciou dicas certeiras para a contemplação. Entre elas, pode-se destacar: pagar a fatura em dia, de tornar a ferramenta prioridade durante as compras e evitar o uso do rotativo.