O Distrito Federal iniciou a distribuição do Cartão Prato Cheio para aproximadamente 32 mil famílias. O benefício será distribuído no valor de R$ 250, para compras de produtos alimentares.
O programa Cartão Prato Cheio é uma medida emergencial e assistencial em meio a pandemia da Covid-19. A iniciativa tem como objetivo promover a segurança alimentar e nutricional de famílias em situação de vulnerabilidade.
Segundo informações do Governo do Distrito Federal, a medida irá beneficiar mais de 31.955 famílias. Elas são acompanhadas e analisadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social.
Para conferir se foi contemplado, basta acessar o site do GDF Social com o número do CPF. Feito isto, a página que abrir informará sobre a concessão do benefício ou não. Caso o valor seja disponibilizado, haverá uma informação sobre o dia da entrega do cartão e a agencia mais próxima para a retirada.
O Banco de Brasília será o responsável pela distribuição. Em relação a recarga do Cartão Prato Cheio, será realizada mensalmente até o mês de junho. Vale ressaltar que o cartão poderá ser retirado entre os horários de 8h as 14h.
Além disso, a distribuição do cartão seguirá uma ordem escalonada conforme a primeira letra do nome do responsável da família. Sendo assim, a entrega acontecerá em ordem alfabética, iniciada na segunda-feira (03) até esta sexta-feira (07):
- Nomes iniciados em A a D – segunda-feira (3);
- Nomes iniciados em E a I – terça-feira (4);
- Nomes iniciados em J a L – quarta-feira (5);
- Nomes iniciados em M a O – quinta-feira (6);
- Nomes iniciados em P a Z – sexta-feira (7).
Para que a retirada seja possível, é preciso apresentar um documento de identificação com foto e CPF. Após isso, o cartão deverá ser desbloqueado no banco ou pela Central de Atendimento, no telefone 3029-8440.
Por fim, o cartão será usado para compras de alimentos, disponível somente na opção de débito. Para isso a instituição financeira criou um aplicativo, o BRB Social, para que os beneficiários possam acompanhar o saldo do cartão no programa.