Apostou? Saiba como se proteger dos golpes dos jogos da loteria

Saiba como não cair na lábia dos estelionatários

Você recebeu um e-mail informando que ganhou o sorteio da Caixa Econômica Federal? Parece perfeito, mas pode ser um daqueles golpes dos jogos da loteria comuns e surreais. Bem, fique atento, que a matéria deste domingo (12) do Notícias Concursos vai te mostrar que ainda mais depois da pandemia, os golpistas se aproveitaram mais das vulnerabilidades dos outros.

Golpes nos jogos da loteria aumentaram durante a pandemia

O surto de coronavírus afetou milhões de vidas em todo o mundo. Muitos de nós tivemos que ficar em casa para nossa própria segurança. Por isso, durante a quarentena, passamos a maior parte do tempo trabalhando em nossos computadores ou nos divertindo nas redes sociais. Assim, os golpes nos jogos da loteria entraram em cena.

Assim, leia: Quina acumulada: concurso 5872 não premia em R$ 2.500 milhões; saiba se você está entre os…

Na verdade, quanto mais tempo passamos na Internet, mais vulneráveis ??ficamos às coisas que podemos encontrar, para melhor ou para pior. No entanto, a pandemia tornou-se um momento em que muitas pessoas acabaram aumentando essa vulnerabilidade devido às dificuldades financeiras.

Diante dessa situação, os criminosos recorreram a antigos golpes, tentando tirar proveito de informações enganosas e táticas astutas. Vários meios de comunicação tentaram alertar os cidadãos sobre o crescente número de golpistas na praça, mas os casos continuaram acontecendo todos os dias.

Por exemplo, os golpistas entram em contato por meio de telefonemas, mensagens de texto, e-mails ou mídias sociais. Nessa situação delicada, é necessário que as pessoas protejam seu dinheiro e identidade não compartilhando nenhuma informação com estranhos.

Como funcionam os golpes nos jogos de loteria mais comuns e como se proteger

“Você ganhou na loteria!”, “Uau, isso é ótimo! Mas espere! Eu nunca joguei!” Saber que ganhamos na loteria é um sonho para muitos de nós, mas com certeza todos querem ganhar depois de jogar na loteria legalmente. Ninguém quer fazer parte de um golpe que só causa danos e traz sofrimento, porque os criminosos estão sempre procurando maneiras de enganar as pessoas e roubar dinheiro.

Dessa forma, veja: Apostou na Lotofácil e quer saber se ganhou uma bolada? Confira o resultado do concurso 2540 da…

Uso de mídias sociais

Esses golpes de loteria são uma das iscas criminosas mais antigas. Eles envolvem a venda de informações que irão “garantir” sua vitória. Muitas vezes, as ofertas não são feitas diretamente porque os golpistas criam depoimentos falsos nas redes sociais. Nesses depoimentos, os criminosos fingem ser ganhadores usando os serviços de alguém. Alguém pode ter fornecido uma solução matemática ou um poder misterioso que levou à vitória.

Esses falsos testemunhos também incentivam os apostadores a usar os serviços para “garantir” suas vitórias. Quando contatados, os golpistas cobram taxas de orientação abusivas. Embora em casos raros, eles possam roubar dados pessoais.

Apostou? Saiba como se proteger dos golpes dos jogos da loteria
Apostou? Saiba como se proteger dos golpes dos jogos da loteria – Canva Pro

Ninguém pode garantir um bilhete de loteria premiado. Não se pode fornecer números vencedores para um determinado jogo em um determinado momento. A proteção contra esses golpes é simplesmente ignorar e denunciar essas mensagens nas redes sociais.

Dicas simples para não cair em golpes do tipo

Você realmente quer ser um vencedor e não uma vítima de criminosos? Então, preste atenção nas dicas a seguir:

  • Não pague nenhuma taxa para reivindicar o prêmio. Nenhuma empresa legítima pedirá que você pague ou pedirá que você compre algo para aumentar suas chances de ganhar;
  • Você deve apostar em um jogo para ganhar. Se você não jogou na loteria, qualquer notificação de ganho deve ser considerada uma farsa;
  • Esteja alerta a qualquer comunicação incomum;
  • Verifique a verificação de identidade adequada com o representante do banco.

A pandemia causou estragos em todo o mundo, portanto, é altamente recomendável que você tenha cuidado com esses golpes maliciosos nos jogos de loteria. Verifique sempre pelos meios oficiais, não confie em estranhos e não repasse informações pessoais a ninguém. Ganhar na loteria é bom, mas só se for real.

Então, saiba mais: Quina de São João de 2022! Tente a sorte neste concurso da loteria federal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.