Economia

Investimentos: a tarifação da oferta RLP

A tarifação da oferta Retail Liquidity Provider (RLP) ocorre de acordo com algumas regras importantes, informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3). Sendo assim, o descumprimento das regras acarreta diferentes tarifas, de acordo com informações oficiais.

É importante conhecer e entender os diversos fatores que impactam a economia

Caso queira entender melhor o conceito da Retail Liquidity Provider (RLP) e saber mais sobre seus benefícios e vantagens, clique nos respectivos destaques. É importante conhecer e entender os diversos fatores que impactam a economia e o mercado de investimentos de forma direta ou indireta. 

Investimentos: a tarifação da oferta RLP

Conforme informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3), as operações das contas cadastradas para realizar oferta Retail Liquidity Provider (RLP) terão as negociações dos ativos participantes do programa tarifadas de acordo com as regras a seguir:

  • Até 31/07/2022, se cumpridas as obrigações descritas acima, as operações terão redução de 100% no valor das tarifas. Após essa data, será cobrado um valor a ser avaliado e divulgado posteriormente.
  • Até 28/02 haverá o período de adaptação no qual a redução de 100% será aplicada mesmo em caso de descumprimento das obrigações.

As operações podem ser tarifadas em 0,011% sobre o volume negociado

  • Entre 01/03/2022 e 31/03/2022, se descumpridas as obrigações, será mantida a redução de 100% no valor das tarifas, mas a Bolsa de Valores do Brasil (B3) enviará um comunicado ao participante de forma educativa.
  • A partir de 01/04/2022, se descumpridas as obrigações, as operações serão tarifadas em 0,011% sobre o volume negociado, informa a Bolsa de Valores do Brasil (B3).

Operações sujeitas à tarifação de 0,03% sobre o volume negociado

A Bolsa de Valores do Brasil (B3) ressalta que quaisquer operações nas contas cadastradas que não sejam ofertas Retail Liquidity Provider (RLP) ou suas respectivas tiragens estarão sujeitas à tarifação de 0,03% sobre o volume negociado.

Descadastramento do programa por mau uso do benefício

O participante será informado do mau uso do benefício e poderá ser descadastrado do programa, esclarece a Bolsa de Valores do Brasil (B3) através de sua plataforma oficial.

Acompanhe as informações oficiais

Acompanhe o site oficial da Bolsa de Valores do Brasil (B3) e do Banco Central do Brasil (BCB), dentre outros, para que obtenha informações relevantes sobre o cenário econômico atual e sobre os diversos fatores que impactam o mercado de investimentos de forma abrangente. Caso queira mais informações, acesse o site oficial da Bolsa de Valores do Brasil (B3), visto que é possível que acesse dados e documentos oficiais.