GRANDE SURPRESA para quem usa o Instagram
Empresa tem investido na segurança de sua platafroma
A rede social de compartilhamento de fotos e vídeos, Instagram, lançou uma nova ferramenta, que permite ao usuário recuperar a sua conta após sofrer uma invasão de hackers. Ademais, a função estará disponível em uma página no site da empresa, e poderá ser acessada através do celular ou de um computador.
O Instagram também divulgou algumas medidas de prevenção de ataques para a sua plataforma, em busca de proteger melhor seus usuários. Aliás, sobre o recurso de recuperação de conta, espera-se que ele traga uma maior praticidade aos usuários da sua rede social, de forma simples e segura.
Quem tiver sua conta hackeada poderá com uma simples busca no Google, aprender como recuperar seu perfil na rede social. Todavia, através da nova ferramenta, o usuário poderá acessar suas contas invadidas, todos os perfis que possui. De fato, muitas pessoas têm aguardado este novo recurso do Instagram.
O site do Instagram auxilia o usuário a resolver um problema específico, como uma invasão em sua conta, por exemplo, de uma forma ágil e prática. Analogamente, isso se dá pelo fato de que o processo segue o mesmo padrão de outros serviços disponibilizados pela empresa, facilitando a operação ainda mais.
Nova ferramenta
O Instagram divulgou uma imagem que mostra onde o usuário deverá fazer o login, com seu nome, telefone, ou e-mail. Ele poderá escolher um dispositivo para onde o sistema da plataforma irá enviar o código de recuperação de sua conta. Em síntese, de forma prática e ágil, a pessoa terá de volta seus perfis da rede social.
A empresa também divulgou uma outra novidade relativa à segurança. A plataforma irá oferecer ao usuário a opção de escolher dois amigos para verificar a sua identidade, em caso de invasão ou perda de contas do Instagram. Desse modo, os testes com o novo recurso começaram em fevereiro de 2022 e agora está disponível para todos.
Se o usuário perder o acesso a uma de suas contas, ele poderá solicitar que seus dois amigos confirmem a sua identidade. A princípio, é preciso uma confirmação dos dois para que se recupere novamente a conta. O Instagram também atualizou alguns aspectos de sua plataforma relacionados à prevenção de invasões.
A empresa está removendo contas suspeitas de ações ilegais envolvendo a plataforma. No período de testes ela irá notificar os perfis suspeitos de estarem fingindo ser alguém, ou copiando outro perfil. A ferramenta irá reconhecer a foto, bio e o nome de usuário, parecido com o de outra pessoa.
Outras atualizações
O Instagram também divulgou que irá colocar seu selo de “verificados” em vários lugares na rede social. Será possível vê-los nos stories de perfis oficiais, e ao enviar uma publicação. Espera-se que em algum momento, a plataforma o mostre no Feed.
Melhorias do Instagram em 2022
A rede social recebeu uma série de melhorias e atualizações este ano. Uma delas é o botão de ativar o Feed cronológico, que foi bastante aguardado por seus usuários. A plataforma de fotos e vídeos também passou a oferecer uma opção para curtir Stories, e a assinar conteúdos exclusivos.
O Feed atualmente possui três modos: Feed inicial, que organiza as publicações baseado nos interesses de seus usuários; Favoritos, que dá prioridade às publicações favoritas de seu perfil; e a opção Seguindo, que se trata de um Feed cronológico, que foi atualizado recentemente.
Em relação às curtidas no Storie, o Instagram disponibilizou um botão para realizar a ação. O recurso foi liberado aos usuários de forma gradual, a partir de janeiro de 2022. O usuário pode conferir quantas curtidas recebeu, podendo analisar as estatísticas de suas publicações e Stories.
As assinaturas pagas para que produtores de conteúdo da plataforma possam oferecer seus serviços também foram um sucesso este ano. Em suma, os criadores podem escolher o valor de suas publicações, e os usuários podem contratar por meio de pagamentos periódicos, consumindo Lives e Stories.
O Instagram foi lançado em outubro de 2010 e atualmente possui cerca de 1.4 bilhões de perfis espalhados por todo o mundo, sendo considerado a terceira maior rede social do planeta. Em conclusão, com tanto sucesso, várias empresas e organizações têm apostado em campanhas de marketing dentro da plataforma a fim de conquistar mais consumidores e fortalecer a sua marca.