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Inside Sales – Por que investir nas vendas internas

Saiba por que você empreendedor tem muito a ganhar com essa venda.

Inside sales por que você empreendedor deve investir nas vendas internas?

Devido a tanta tecnologia, mudanças, as empresas precisam estar cada vez mais modernizadas e adaptadas para receber essas novidades.

Mas nem sempre é possível acompanhar, pois as mudanças são constantes.

Porém investir em novas tecnologias de vendas e atendimento ao clientes, não é só importante hoje em dia, mas sim necessário. Afinal de contas sem vendas e sem clientes, não tem empresa.

Mas afinal de contas, o que é Inside Sales?

Nada mais é que as vendas internas. Aquelas vendas realizadas dentro da empresa, sem precisar daquele contato físico com o cliente, ou deslocamento do vendedor para vários lugares diferentes durante o dia.

São as vendas realizadas através da sua equipe comercial. Através de telefone, e-mail, mensagens instantâneas.

Porém, não confunda telemarketing, com Inside Sales.

O telemarketing segue uma linha de vendas através de lista pronta, script, tem o foco também em vender o produto mas não de uma forma focada na necessidade do cliente, mas sim em obter o máximo de ligações possíveis, aquela venda empurrada.

Já o Inside Sales  foca na necessidade, no que realmente o cliente está precisando naquele momento. Mas como saber isso?

Esse processo é realizado e filtrado pelo seu departamento de marketing, são eles que analisam suas leads, e identificam clientes em potenciais. Essa filtragem é feita através da visitas no seu blog, redes sociais, site.

Como adaptar o Inside Sale na sua empresa

Primeiramente, a empresa deve disponibilizar de preferência uma linha exclusiva de telefone e internet somente para o setor comercial, para não haver problemas com falha de comunicação durante uma ligação.

Pois sabemos que geralmente em uma empresa em alguns momentos ficam sobrecarregados telefones, internet, conforme o número de funcionários mais eles são utilizados.

Também é necessário headset para os vendedores e um CRM para controle de todos os contatos realizados, o que foi negociado, e para que tanto o setor de marketing quanto o comercial tenham acesso.

Alguns passos são importantes também:

  • A equipe de vendas de marketing devem estar alinhadas
  • Monitoramento das vendas para um controle maior principalmente das ações de marketing. Para saber se estão tendo resultados ou se precisam melhorar as táticas de vendas.

O que fazer para tornar seu vendedor um sucesso

Colaborador motivado e engajado é sinônimo de sucesso da empresa!

E você empreendedor é a chave principal nesse processo, na hora de incentivar seu colaborador.

Não existe uma receita pronta, mas sim pontos que podem ser melhorados e aperfeiçoados.

Alguma dicas são:

  • Não diminuir o ritmo

O vendedor independente da situação, meta batida ou não, precisa manter o foco e a disposição.

  • Não desanimar, ser carismático

Tem dias que as vezes não estamos tão bem não é?

Mesmo nesses dias mantenha o pensamento positivo.

  • O vendedor precisa acreditar no que vende

Se ele não acreditar no seu produto, e não passar confiança ao vender, primeiramente ele está na função errada, e segundo que com certeza seu retorno será negativo.

  • Seu vendedor é sua vitrine

Por fim, realizar vendas por telefone necessita de entusiasmo, controle e muita disposição.

A entonação de voz é um fator importante também, tomar muito cuidado ao tom de quando começar uma ligação, e de quando estiver passando informando mais sérias como valores, e concluindo uma venda.

É preciso deixar tudo bem explicado e claro ao cliente.

E você empreendedor está pronto para implantar o Inside sales em sua empresa?

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