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Atendimento 4.0 – Nova modalidade de atendimento

Como se prepara para esse novo atendimento?

Esse novo Atendimento 4.0 veio para turbinar ainda mais suas vendas e qualificar ainda mais seu atendimento.

Primeiramente, é importante dizer que atualmente o principal foco em uma empresa é o cliente, já foi o tempo que o foco era o produto ou o serviço.

Mas não podia ser diferente né, hoje com o avanço da tecnologia digital, o cliente tem opções variadas de chegar até sua empresa, e para isso você precisa estar preparado para recebê-lo.

Claro que todos os canais de atendimento da empresa, precisam estar ligados e inteirados sobre o que foi tratado com o cliente.

Esse canais podem ser:

  • Email
  • Chat
  • Sms
  • APP
  • Redes Sociais

Esse processo é conhecido por Omnichannel um canal que reúne toda a trajetória do cliente em uma só plataforma, facilitando assim para o cliente, que não precisa repetir várias vezes a mesma coisa durante um atendimento.

Mas afinal, o que é o Atendimento 4.0?

Nada mais é que a Evolução da comunicação com o cliente e está ligado ao Omnichannel.

Conhecido também como SAC 4.0, tem como princípios básicos prestar um atendimento de qualidade ao cliente: foco no cliente, atendimento humanizado, resoluções rápidas e eficientes.

O atendimento 4.0 não inclui somente a criação de mais canais, mas sim um controle mais preciso e rigoroso sobre os processos de reclamações, trocas e devoluções. E até mesmo de elogios e sugestões o que ajuda a empresa a se adequar cada vez mais ao mercado.

Benefícios do Atendimento 4.0

Sabemos que clientes satisfeitos e bem atendidos, compram novamente, divulgam a empresa e fazem boas avaliações.

Por isso é tão importante inovar e investir nos canais de relacionamento, para atender sempre bem e com qualidade seus clientes.

Mas para isso, é importante que a equipe de vendas e de atendimento estejam sempre alinhadas e engajadas.

Primeiramente, caso a empresa ainda não tenha, criar um canal de relacionamento que funcione 24 horas por dia, 7 dias na semana. Mas por quê?

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O cliente hoje tem a possibilidade de comprar pela internet a qualquer horário, e com isso pode ser que ele precise esclarecer alguma dúvida, e está ai a necessidade de um canal que esteja lá disponível para ajudá-lo.

Com tudo isso, esse novo atendimento tem como visão gerar um melhor relacionamento entre os clientes e a empresa.

Colaboradores X Atendimento

É muito importante que os colaboradores entendam a importância e a necessidade de atender bem o cliente. Um bom atendimento é uma oportunidade também de se destacar diante a concorrência e sair na frente.

Sem contar, que quando o cliente procura qualquer um dos canais da empresa, ele quer ser ouvido com atenção, e ser tratado com educação, e principalmente, quer que o problema seja resolvido.

Por isso, invista sempre em treinamentos, capacite e incentive seus colaboradores.

Uma equipe dedicada e engajada é garantia de excelência no atendimento.

 

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