ENEM 2022: Inep aceitará documentos digitais no dia da prova? Veja

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que vai aceitar, para fins de identificação dos participantes, documentos digitais nos dias de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Essa é uma novidade desta edição. 

Conforme divulgado pelo Inep, os participantes poderão apresentar de forma digital o e-Título, CNH e RG, desde que apresentados nos aplicativos oficiais. Os inscritos podem consular no edital a lista de documentos aceitos (versão digital ou impressa) pelo Inep para liberar o acesso aos locais de prova.

A etapa de identificação do participante para a realização das provas do Enem é obrigatória para garantir a segurança e a lisura no exame, evitando fraudes. 

O Inep estabelece ainda que o candidato que não puder apresentar documento oficial de identificação com foto por questão de extravio, perda, furto ou roubo, por exemplo, poderá realizar as provas. No entanto, serão realizados outros procedimentos de identificação, como coleta de biometria, e a apresentação de boletim de ocorrência será obrigatória.

Enem 2022

As provas do Enem 2022 serão aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro, dois domingos consecutivos:

  • 13 de novembro, das 13h às 19h: Redação e Provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (45 questões objetivas) e de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (45 questões objetivas).
  • 20 de novembro, das 13h às 18h30: Prova de Matemática (45 questões objetivas) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (45 questões objetivas).

Haverá locais de prova em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. O Inep já liberou a consulta ao cartão de confirmação, que apresenta o local de prova e outras informações sobre a realização do exame.

De acordo com dados do Inep, participarão do Enem 2022 cerca de 3,3 milhões de inscritos. O órgão ainda não informou a data de publicação do resultado das provas.

Acesse o edital do Enem 2022 para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp divulga os locais de aplicação das provas do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.