Inbound Marketing – O marketing de atração
Para vender mais, a sua marca precisa atrair os Leads e convertê-los em vendas. Todavia, isso não pode ser feito de forma aleatória, é preciso fazer isso dentro do conceito Inbound Marketing. Confira!
Inbound Marketing – O que é?
Quando a sua marca precisa atrair e converter seus clientes através de conteúdos relevantes, é necessário fazer uso de um conjunto de estratégias de marketing, a esse conjunto de estratégias damos o nome de Inbound Marketing.
Inbound marketing e Outbound Marketing
A diferença principal entre o marketing tradicional (também chamada de Outbound Marketing) e o marketing Inbound, é que no marketing Inbound a empresa não procura pelo cliente, como ocorre nos princípios do marketing tradicional, até mesmo anterior ao marketing digital.
Exploração de conteúdos
No marketing Inbound a marca explora vários canais possíveis como mecanismos de buscas para que o cliente a encontre.
O Inbound Marketing é uma tendência do marketing digital, e cada dia mais empresas estão aderindo a essa metodologia, conquistando clientes através da autoridade gerada na internet.
Maneiras de atrair clientes
As formas mais usadas pelas empresas para atrair o cliente são:
- Através do Google (elevando o site no ranqueamento);
- Redes Sociais (Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo o Linkedin);
- Blogs (Atraindo o cliente de forma orgânica, provocando interesse pelo seu conteúdo).
Ao fazer uso dessas ferramentas da forma correta, a empresa alcança visibilidade, e o cliente procura pela marca.
Essa estratégia de marketing além de aumentar os Leads e as vendas efetivadas, ainda reduz o custo para a empresa, quando comparado ao marketing tradicional (Outbound Marketing).
Há empresas que alegam que a redução de custos chega até 60% quando comparado com as ações do Outbound Marketing.
Por todas essas análises, atuar com Indound Marketing é um dos caminhos para o seu sucesso!