IFS recebe inscrições para Vestibular 2022/2
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) abriu nesta terça-feira, dia 17 de maio, o período de inscrição do Vestibular 2022/2. De acordo com o cronograma, as inscrições seguem abertas até o dia 9 de junho.
As inscrições devem ser feitas on-line, por meio do site do IFS. O edital do processo seletivo estabelece que os candidatos devem pagar uma taxa no valor de R$ 5,00.
O edital prevê ainda que alunos da rede pública de ensino, estudantes com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário-mínimo e meio, e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição.
Ainda de acordo com o edital, o pedido de isenção de taxa já pode ser feito por meio do envio do requerimento disponibilizado no edital. A divulgação do resultado da isenção está prevista para o dia 2 de junho.
Provas
A seleção do Vestibular 2022/2 do IFS será feita por meio da aplicação de provas. Conforme o cronograma, as provas estão marcadas para o dia 19 de junho. Segundo estabelece o edital, o exame será composto por uma redação e por questões objetivas de conhecimentos gerais.
A oferta do IFS para o Vestibular 2022/2 é de 295 vagas em diversos cursos de graduação. As oportunidades são para os campi Aracaju, Lagarto, São Cristóvão e Glória.
O Instituto reserva metade das vagas para cotistas. Desse modo, 25% das vagas são para estudantes Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) de escola pública (com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência).
Há ainda a reserva de 25% das vagas para estudantes de escolas públicas com vagas específicas para rendas maiores ou menores que 1,5 salário mínimo e para pessoa com deficiência.
Ainda de acordo com o edital, a divulgação do resultado final está prevista para o dia 22 de julho.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unicamp abre período para envio de pedidos de isenção da taxa do Vestibular 2023.