IFRO libera nova chamada do Vestibular 2022/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) liberou nesta sexta-feira, dia 22 de julho, a lista de aprovados no Vestibular 2022/2 em 3ª chamada. Os participantes podem consultar os nomes dos novos convocados através do site do IFRO.

De acordo com o cronograma, o IFRO vai receber as matrículas dos convocados em 3ª chamada no período de 25 a 29 de julho, até 18h. O procedimento de matrícula conta com algumas etapas, sendo a primeira de pré-matrícula. Todos os procedimentos e documentos necessários para as matrículas podem ser consultados através do Tutorial de Pré-Matrícula.

Ainda conforme orientações do IFRO, os candidatos não convocados deverão aguardar as próximas chamadas.

Como foi o Vestibular 2022/2?

De acordo com o edital, a oferta do IFRO é de mil vagas para diversos cursos técnicos e de nível superior. A maioria das vagas para os cursos de graduação são para a modalidade EaD (Educação a Distância).

Segundo o Instituto, as vagas são para diversos campi e haverá reserva de vagas de acordo com as políticas de Ações Afirmativas e Cotas Sociais do IFRO.

O Vestibular 2022/2 contou com duas modalidades de seleção. Desse modo, o processo seletivo contou com a análise da média geral das notas do Ensino Médio (1º ao 3º ano), nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.  

Além disso, os candidatos também puderam participar usando as notas de provão, as notas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) e as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Acesse o site do IFRO para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Univesp publica lista da 2ª chamada do Vestibular 2022; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.