IFRN aplica hoje o Exame de Seleção 2023
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) aplica na tarde deste domingo, dia 4 de dezembro, as provas do Exame de Seleção 2023. De acordo com o cronograma, o Exame será aplicado das 13h às 17h (horário oficial local).
Os locais de prova serão nas cidades para as quais há oferta de vagas. Nesse sentido, o candidato fará o Exame na cidade do polo para o qual se matriculará caso obtenha aprovação no Processo Seletivo.
De acordo com o edital, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h45min (horário oficial local). O IFRN recomenda que os candidatos cheguem aos locais de prova com, no mínimo, 1 hora de antecedência ao fechamento dos portões. Não será permitida a entrada após o fechamento dos portões.
Para ter acesso aos locais de prova é necessário apresentar documento oficial de identificação com foto. Além disso, os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta e, exclusivamente, fabricada em material transparente.
Conforme o edital, o exame será constituído por três provas: Língua Portuguesa (20 questões objetivas); Matemática (20 questões objetivas) e Produção Textual escrita em Língua Portuguesa.
Exame de Seleção 2023
A oferta total do IFRN para esta edição do Exame de Seleção é de 3.212 vagas em diversos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio. Conforme o edital, as oportunidades estão distribuídas pelos 20 campi do Instituto.
O IFRN reserva parte das vagas para estudantes de escolas públicas, com percentual para pretos, pardos e indígenas. Os candidatos que escolherem concorrer às vagas reservadas deverão passar por uma banca de heteroidentificação antes da matrícula.
A divulgação do resultado final, com a lista de convocados para as matrículas, está marcada para 16 de fevereiro de 2023.
Acesse o edital na íntegra para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também UFMS aplica provas do Vestibular 2023 na manhã de hoje (4); saiba mais.