IFPE antecipa divulgação do resultado final do Vestibular 2022/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) já liberou o resultado final do Vestibular 2022/1. Desse modo, os candidatos podem conferir a lista final de aprovados por meio do site do Instituto

O IFPE ainda não informou o período de matrícula para os aprovados na 1ª chamada, mas, segundo o Instituto, as informações sobre as matrículas serão divulgadas em breve.

Sobre o processo seletivo

As inscrições para o Vestibular 2022/1 foram recebidas entre os dias 19 de outubro e 14 de novembro. O IFPE não realizou provas neste processo seletivo devido à pandemia da covid-19.

De acordo com o estabelecido no edital, a seleção foi feita a partir da análise de desempenho do candidato no histórico escolar e por meio da nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ainda conforme o edital, a oferta do IFPE é de 958 vagas para cursos superiores. As oportunidades são para ingresso em 2022, e estão distribuídas nos 16 campi da instituição. 

Do total das vagas, 60% estão reservadas para a seleção de estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei nº 12.711). Desse modo, há percentual para pretos, pardos, indígenas (PPI) e para pessoas com deficiência (PcD).

Confira mais informações no site do IFPE.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também A UEMA irá divulgar resultados dos pedidos de isenção do PAES de 2022 em janeiro; confira datas e mais informações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.