IFPA divulga resultado preliminar do PSU 2022

O Instituto Federal do Pará (IFPA) divulgou o resultado preliminar do Processo Seletivo Unificado (PSU) 2022. Desse modo, os candidatos já podem conferir a lista de aprovados no site do Prosel.

De acordo com o Instituto, o resultado final será publicado na próxima segunda-feira, dia 6 de dezembro, após a análise dos recursos. Segundo o novo cronograma do PSU 2022, os aprovados deverão realizar as matrículas e passar pela banca de heteroidentificação entre os dias 10 e 12 de dezembro.

Sobre o PSU 2022

O IFPA recebeu as inscrições para esse processo seletivo até o dia 12 de novembro. Conforme o edital, a seleção não contou com a aplicação de provas do IFPA. O Instituto avaliou os candidatos a partir do histórico escolar.

Desse modo, para a seleção dos cursos técnicos integrados, o IFPA avaliou as notas obtidas pelos estudantes nos 6°, 7° e 8° anos do ensino fundamental nas disciplinas de Português, Matemática, Ciências, História e Geografia. Já para os cursos técnicos subsequentes, as notas usadas foram as de Português e Matemática dos 1º e 2º anos do ensino médio.

Já a seleção de candidatos para os cursos superiores foi feita por meio das notas dos 1º e 2º anos do ensino médio (ou equivalente) nas disciplinas de Português, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia.

A oferta do IFPA para os cursos técnicos integrados é de 2.940 vagas, enquanto para os cursos subsequentes a oferta é de 1.445 vagas. Para os cursos superiores, a oferta foi de1.628 vagas. De acordo com o edital, 50% das vagas são para estudantes que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas da rede pública.

As vagas estão distribuídas pelos campi Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Belém, Bragança, Breves, Conceição do Araguaia, Castanhal, Itaituba, Marabá Industrial, Paragominas, Parauapebas, Santarém e Tucuruí.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UEA abre período de inscrição do Vestibular 2022 e do SIS 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.