O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) está com o período de inscrição aberto para o Processo Seletivo 2023/2, que oferta mais de 2 mil vagas em diversos cursos técnicos. De acordo com o edital, as inscrições serão recebidas até o dia 19 de março.
As inscrições devem ser feitas online, exclusivamente por meio do site Q-seleção do IFCE. Ainda conforme o edital, não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Além de realizar a inscrição de forma virtual, os candidatos inscritos deverão apresentar de forma presencial, até o dia 20 de março, os documentos solicitados diretamente no campus para o qual realizou a inscrição.
Através do Processo Seletivo 2023/2, o IFCE está ofertando vagas em cursos técnicos ministrados nos campi de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Mombaça, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.
Processo de seleção
O IFCE não realizará aplicação de provas nessa edição do processo seletivo. Conforme o edital, a classificação dos inscritos será feita por meio da análise do Histórico Escolar do candidato. Portanto, serão avaliadas as notas obtidas durante o Ensino Fundamental ou Médio, a depender da modalidade do curso.
Ao todo, o IFCE está ofertando 2.375 vagas em 32 opções de cursos técnicos. As oportunidades são para cursos concomitantes (simultâneo ao ensino médio), integrados (ensino médio integrado ao ensino técnico) e subsequentes (para estudantes que já possuem o ensino médio).
De acordo com o cronograma, o IFCE divulgará a lista das inscrições deferidas em 30 de março. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 5 de abril, enquanto o resultado final será publicado em 14 de abril.
Acesse o edital na íntegra para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IF Sudeste MG recebe inscrições para vagas ociosas em cursos técnicos e de graduação até quarta-feira (8); saiba mais.