O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) encerra nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, o período de inscrição para o Processo Seletivo 2023 para ingresso em cursos superiores do Campus Brasília.
De acordo com o edital, as inscrições devem ser feitas via Internet, exclusivamente por meio do site do IFB. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.
Processo Seletivo 2023
A seleção dos inscritos no Processo Seletivo 2023 não contará com a aplicação de provas. A classificação dos inscritos será feita exclusivamente por meio do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Desse modo, só poderão participar da seleção os estudantes que tenham feito as provas das edições do Enem aceitas pelo IFB. Conforme o edital, serão aceitas as notas das edições do exame ocorridas em 2017, 2018, 2019, 2020, 2021 ou 2022.
A oferta total do IFB é de 310 vagas para ingresso em cursos superiores ainda no primeiro semestre letivo de 2023. Há reserva de vagas segundo estabelece a Lei de Cotas, ou seja, para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda e percentual para candidatos Pretos, Pardos e Indígenas (PPI’s).
O edital indica ainda que as vagas ofertadas são para os cursos de Tecnologia em Gestão Pública, Sistemas para Internet, Eventos e Licenciatura em Dança, ministrados no IFB Campus Brasília, localizado na Asa Norte.
Resultados
Segundo o cronograma, o resultado final do Processo Seletivo 2023, com a lista de aprovados na 1ª chamada, será publicado no dia 13 de fevereiro. Os convocados na 1ª chamada deverão realizar as matrículas nos dias 15, 16 e 17 do mesmo mês.
Acesse o edital na íntegra para mais informações.
E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também Unitins divulga os locais de prova do Vestibular TO Graduado; saiba mais.