IFAM divulga resultado final do Vestibular 2023/1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM) já publicou os resultados finais do Vestibular 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar as listas de classificados para o preenchimento das vagas ofertadas por meio do site do Instituto.

Os convocados na 1ª chamada deverão realizar as matrículas de forma presencial, diretamente no campus para o qual foi aprovado. O período de matrícula já está aberto, mas o prazo varia de unidade para unidade. Para o Campus Boca do Acre, por exemplo as matrículas serão recebidas até amanhã, dia 20 de dezembro, enquanto as matrículas do Campus Coari serão recebidas até o dia 22 seguinte. 

Portanto, os candidatos devem consultar todos os prazos e horários de atendimento, além de documentos necessários neste link. De acordo com as recomendações do IFAM, para o atendimento presencial, os candidatos devem usar máscaras de proteção respiratória.

Vestibular 2023/1

Conforme definido no edital, a seleção dos inscritos nesta edição do processo seletivo foi feita a partir do aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desse modo, puderam participar da seleção os candidatos que fizeram uma das edições aceitas pelo IFAM (2019, 2020 e 2021) e obtiveram mais de 200 pontos nas provas objetivas do Enem e nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, o Instituto definiu também como pré-requisito para participar do Vestibular 2023/1 ter Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente ou ser candidato cursando o terceiro ano do ensino médio com previsão de conclusão até dezembro deste ano.

Ao todo, o IFAM está ofertando 315 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2023, cujo início está previsto para fevereiro de 2023. As vagas estão distribuídas pelos campi do Instituto sediados em Parintins, Presidente Figueiredo, Manaus Centro, Manaus Zona Leste e Manaus Distrito Industrial.

Veja mais detalhes no site do IFAM.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp realiza aplicação das provas da 2ª fase do Vestibular 2023 nesta segunda (19); saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.