IF Baiano divulga oferta de vagas para a 1ª edição do SiSU 2023

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) divulgou o termo de adesão referente ao primeiro processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023. De acordo com o documento, a oferta total do Instituto é de 820 vagas para ingresso de novos alunos no primeiro semestre letivo do ano.

Do total das vagas, 370 são para a seleção de novos candidatos em ampla concorrência. O IF Baiano reserva 40 vagas para o cumprimento das ações afirmativas, enquanto outras 410 vagas estão reservadas segundo estabelece a Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012). 

Portanto mais da metade das vagas estão reservadas para estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas, com recorte de renda e percentual para pretos, pardos, indígenas e para pessoas com deficiência. 

Ainda de acordo com o termo de adesão, as vagas são para 21 cursos de graduação ministrados nos campi de Itapetinga, Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Uruçuca e Valença.

SiSU 2023/1

Poderão concorrer às vagas ofertadas no SiSU 2023/1 os estudantes que tenham feito as provas da última edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), já que a classificação será feita exclusivamente com o aproveitamento das notas do Enem 2022

O Inep aplicou as provas do Enem 2022 nos dias 13 e 20 de novembro. A publicação do desempenho dos participantes está prevista para o dia 13 de fevereiro.

O período de inscrição para a 1ª edição do SiSU 2023 será do dia 16 ao dia 24 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas on-line, exclusivamente por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A publicação da chamada única do SiSU 2023/1 está prevista para o dia 28 de fevereiro. 

Acesse o site do IF Baiano para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia tambéUFPR divulga lista de obras literárias e de referências para as provas do Vestibular 2024; saiba mais.

Deixe um comentário