Guarulhos (SP) divulga processo seletivo com 100 vagas para estagiários de pedagogia

Aprovados terão direito a bolsa auxilio, vale transporte e recesso remunerado. Inscrições já estão abertas.

A Prefeitura de Guarulhos, no estado de São Paulo, está com inscrições abertas para processo seletivo que visa o preenchimento de 100 vagas para estagiários matriculados no curso de pedagogia.

As contratações serão imediatas.

As vagas são destinadas a candidatos com nível superior incompleto.

O Centro de Integração Empresa Escola  (CIEE) é o responsável pela organização e realização do processo seletivo

Vagas e salários Estagiários Guarulhos – SP

A Prefeitura de Guarulhos – SP oferece 100 vagas de estágio para candidatos matriculados no curso de pedagogia a fim de atuarem na Secretaria Municipal de Educação.

Desse total de vagas, 10% são destinados a candidatos com deficiência.

O estágio visa oferecer ao estudante matriculado no curso superior de pedagogia o exercício de atividades correlatas a sua área de formação profissional, complementado o conhecimento teórico adquirido.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato precisa atender os seguintes requisitos:

  • Estar regularmente matriculado e cursando a partir do segundo semestre do curso de pedagogia em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC;
  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente no país;
  • Estar em pleno exercício de seus direitos civis e políticos;
  • Estar em dia com as obrigações militares, quando for o caso;
  • Ter idade mínima de 16 (dezesseis) anos;
  • Não ter feito estágio por período igual ou superior a dois anos na Prefeitura de Guarulhos, exceto pessoas com deficiência (Art. 11 da Lei 11.788/08).
  • Não ser servidor público da Prefeitura de Guarulhos ou atuar como professor eventual da rede municipal;

A bolsa salário oferecido pela Prefeitura de Guarulhos – SP é de R$ 1.100,00 por mês para uma jornada de trabalho de 6 horas diárias, totalizando 30 horas semanais. Os estagiários também terão direito a auxilio transporte por dia trabalhado.

O estagiário terá direito ainda a recesso remunerado ao completar um ano trabalhado.

O estágio terá duração de um ano sendo automaticamente prorrogado por mais um ano, não excedendo dois anos no total.

 Inscrições Guarulhos – SP

Os interessados em participar do processo seletivo de estagiários para a Prefeitura de Guarulhos – SP devem realizar a inscrição até o dia 26 de outubro de 2022, diretamente pelo site do Portal CIEE, organizadora responsável pelo certame.

Não será cobrado taxa de inscrição.

Etapa do processo seletivo Guarulhos – SP

O processo seletivo para a Prefeitura de Guarulhos – SP contará com apenas com uma etapa, a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

Os estudantes inscritos no processo seletivo devem realizar a prova online que ficará disponível no site do CIEE até o último dia do período de inscrições.

Os candidatos serão avaliados por meio de 30 questões objetivas de múltipla escolha nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.

A classificação definitiva dos candidatos será publicada no dia 11 de novembro de 2022 no site do CIEE e no Diário Oficial do Município de Guarulhos.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir maiores detalhes sobre o processo seletivo de estagiários para Prefeitura de Guarulhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.