A Prefeitura Municipal de Londrina/PR anuncia um novo edital de concurso público que tem por objetivo preencher 35 vagas no cargo de guarda civil municipal.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação na categorias A e B ou A e Superior (C,D,E). O salário oferecido será de R$ 3.364,77, por carga horária de 36 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até às 17h do dia 4 de julho de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico da Consultoria de Processos Seletivos (Cops). O valor da inscrição está fixado em R$43,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com 40 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos; teste de aptidão física (caráter eliminatório); investigação de conduta, habilitação para o curso de formação, e curso de formação. As avaliações serão realizadas no dia 7 de agosto de 2022.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
Fazer rondas por quaisquer meios disponíveis nos períodos diurno e noturno, fiscalizando a entrada e a saída, controlando o acesso de pessoas, veículos e equipamentos dentro das áreas de suas atribuições legais; Fazer manutenção do armamento de 1º escalão; Elaborar relatórios de suas atividades; Cumprir fielmente as ordens emanadas de seus superiores hierárquicos; Desempenhar atividades relativas ao planejamento, à elaboração, à execução e ao gerenciamento das áreas responsáveis pela gestão de pessoal, comunicação, estatística, suprimentos, administração financeiro-orçamentária, logística e manutenção da guarda municipal, quando solicitado, além de atuar na atividade de defesa civil; Desempenhar outras atividades correlatas, por ordem expressa do Prefeito; Vigiar os logradouros públicos; Guardar os bens, equipamentos e próprios do Município; Proteger e defender a população, nos casos de calamidade pública; Prestar socorro à população, nos casos de necessidade e emergência; entre outras atividades.