SENAI oferece mais de 20 MIL vagas para cursos gratuitos e pagos; veja como fazer a inscrição

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com vagas disponíveis para qualificação profissional em vários estados do país. No total, mais de 20 mil oportunidades estão sendo oferecidas tanto pela internet quanto presencialmente.

Atualmente, a qualificação apenas da educação tradicional (ensino médio e curso superior) não é suficiente para conquistar uma boa vaga de emprego. Isso ocorre devido à evolução e concorrência no mercado de trabalho.

Diante disso, os brasileiros que desejam ter um bom emprego precisam buscar aperfeiçoamento. Pensando nisso, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) está com vagas disponíveis para qualificação profissional.

Através do SENAI, o interessado pode fazer vários cursos, contudo, é importante lembrar que alguns deles são pagos. A instituição possui uma plataforma para o ensino online e também tem espaços disponíveis para aulas presenciais em mais de 2 mil municípios espalhados pelo país.

Confira nesta matéria quais cursos estão com vagas em aberto no SENAI.

SENAI com mais de 20 mil vagas para cursos

Segundo as informações, atualmente existem mais de 20 mil vagas disponíveis para os brasileiros que desejam incrementar o currículo. Há oportunidades nas áreas de Automação, Panificação, Logística, Construção Civil, entre outras.

Cabe salientar que metade das oportunidades são gratuitas e estão disponíveis na modalidade do EAD (Ensino à Distância). Neste caso, é preciso recorrer ao SENAI Play, a plataforma da instituição que disponibiliza cursos online.

De todo modo, para se inscrever, basta acessar o site através do link e fazer o cadastro e fornecendo informações como CPF, e-mail e nome.

Como mencionado, também existem cursos presenciais. O SENAI possui várias unidades espalhadas por todo o país. No Paraná, por exemplo, mais de 13 mil vagas estão abertas. Enquanto em Rondônia, o Programa de Gratuidade Regimental concede quase 2 mil.

SENAI com cursos gratuitos

Recentemente foi divulgado vagas para cursos grátis no SENAI do estado de São Paulo. A seguir, estão listadas algumas oportunidades disponíveis. Contudo, é importante destacar que se você não mora no estado, também pode procurar oportunidades em sua região.

A saber, entre os principais cursos, estão:

  • Caldeireiro;
  • Mecânico de automóveis leves;
  • Soldador;
  • Eletricista industrial;
  • Construtor de edificações;
  • Auxiliar de linha de produção;
  • Operador de processos de fundição; e
  • Mecânico de manutenção; entre outros.

Vale lembrar que as oportunidades acima são para cursos de Aprendiz SENAI. Ou seja, são chances disponíveis para quem é encaminhado, por exemplo, por alguma empresa.

Além disso, a inscrição nos cursos gratuitos do SENAI é para pessoas com idade entre 14 e 24 anos (a depender do curso) e com pelo menos o ensino fundamental completo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.