O Nubank está tendo o seu nome envolvido em mais um golpe. Dessa vez, a nova operação fraudulenta está prometendo um “PIX de Carnaval”. O golpista envia uma mensagem para a possível vítima com um link. Ao clicar no link, a pessoa deve responde a um questionário que supostamente dá acesso ao valor prometido.
Na sequência, é solicitado que o usuário compartilhe esse mesmo link com os seus contatos. No entanto, como já foi deixado claro, esta promoção não existe. Trata-se apenas de mais um esquema criminoso criado para capturar informações dos clientes da fintech e aplicarem mais um golpe usando os seus dados futuramente.
Caso o cliente já tenha caído no golpe do PIX de Carnaval, segundo o Nubank, preciso entrar em contato com a central de atendimento da fintech e acessar o SOS Nu.
Por lá, o cliente tem acesso a algumas orientações detalhadas sobre como lidar com as consequências de golpes. Sobre o esquema atual, a fintech já publicou um artigo orientando sobre como agir.
A segunda via do cartão de crédito pode ser solicitada através do aplicativo do Nubank. Veja abaixo como o procedimento funciona:
Após finalizar o procedimento, aguarde o contato, via chat, de um dos atendentes do Nubank. Nesse canal de mensagens, você confirmará seu endereço, dentre outras informações que o atendente solicitar.
Como dito anteriormente, o prazo para recebimento do cartão físico é entre 10 a 20 dias úteis, de acordo com a região que será enviada:
Para estabelecer o valor do limite de cada cliente, a fintech conta com uma tecnologia em algoritmos. Neste sentido, quem apresentar condições mais favoráveis, como um poder maior de compra, por exemplo, tem mais chances de contar com benefícios de crédito.
No entanto, no caso daqueles que não estão em uma boa situação, podem tomar algumas atitudes para conseguir um crédito maior. Confira algumas dicas a seguir: