Graduação nos EUA: Curso preparatório está com inscrições abertas

A formação acadêmica estrangeira é o sonho de muitas pessoas, além disso, estudar nas melhores instituições do mundo, pode ser algo muito gratificante. Dessa maneira, o curso preparatório para graduação nos EUA é uma oportunidade de alcançar esse objetivo. 

O curso ofertado é grátis, oferecido pela Fundação Estudar, denominado como Prep Estudar Fora, foi criado para que brasileiros ingressem em cursos de graduação em universidades estrangeiras. 

As inscrições estão abertas e os interessados podem se inscrever através do site da instituição: https://materiais.estudarfora.org.br/prep/ até o dia 16 de dezembro de 2020. 

Para se ter uma ideia, em 2019, 90% dos alunos do curso ingressaram em universidades estrangeiras. Além disso, mais da metade desse percentual conquistou aprovação nas melhores faculdades do mundo, como por exemplo: Harvard, Stanford, Columbia, MIT, entre outras. 

O programa é um sucesso, e desde a sua criação quase mil estudantes conseguiram aprovações nas faculdades de outros países. 

Prep Estudar Fora – Como funciona o programa?

O candidato interessado deverá preencher um formulário com os dados pessoais e um formulário com atividades extracurriculares e prêmios. 

Será aplicado também um teste de lógica e inglês, além de uma redação e um vídeo de apresentação. Além disso, os pré-aprovados terão uma entrevista online em inglês com a banca avaliadora. 

Depois de obter a aprovação, ao realizar a inscrição, o estudante recebe o conteúdo e as orientações sobre como cursar uma graduação em outro país. 

A saber, o aluno aprovado terá uma preparação especial com acompanhamento personalizado de profissionais gabaritados e uma preparação diferenciada para os testes. 

Ademais, um sistema de “padrinhos” e “madrinhas” colabora com os textos de apresentação e entrevistas para admissão. 

Quais os critérios para participação no curso?

Para participar o estudante deve atender alguns requisitos, são eles:

  • Está cursando o penúltimo ano do Ensino Médio no ano de 2020. 
  • Preparar-se para envio da sua candidatura para o ano de 2021-2022.
  • Ter um ótimo desempenho acadêmico no Ensino Médio. 
  • Inglês fluente, requisito para adentrar às faculdades estrangeiras. 
  • Não estar matriculado em algum curso de graduação. 

Vale frisar que mesmo que o aluno não consiga uma vaga em alguma universidade, ele ainda terá acesso aos conteúdos exclusivos. 

Não deixe de ler também – Pesquisa revela em quais países os brasileiros gostariam de estudar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.