Governo informa que 800 MIL Famílias já receberam a Antena Digital GRÁTIS. Saiba como receber a sua

O Governo Brasileiro está focado em melhorar a qualidade dos serviços de televisão para as famílias brasileiras. Na vanguarda desta iniciativa, está a distribuição gratuita de antenas digitais. Mais de 800 mil famílias já foram contempladas com este benefício. Vamos esclarecer como você pode solicitar a sua.

O Que é a Antena Digital Gratuita?

A antena digital gratuita é uma iniciativa do governo para substituir as antigas parabólicas que operam na faixa de 3,5 GHz. A necessidade de substituição surge à medida que o Brasil se prepara para a implementação do 5G. A antiga parabólica não é compatível com a frequência do 5G, o que leva a interferências no sinal.

A nova antena digital garante uma melhor qualidade de som e imagem, permitindo que as famílias continuem desfrutando de uma programação variada com ainda mais qualidade.

Quem Pode Solicitar a Antena Digital Gratuita?

Para ser elegível para esta antena gratuita, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando em sua residência.

Como Solicitar a Antena Digital Gratuita

Solicitar a antena digital gratuita é um processo simples. Você pode solicitar através do portal Siga Antenado ou pelo telefone 0800 729 2404. O kit gratuito inclui uma antena digital, um receptor, um controle remoto com pilhas e os cabos necessários para conectar os equipamentos ao televisor.

A instalação da antena é feita por técnicos do Siga Antenado que visitam a residência dos beneficiários no dia agendado.

O Que Acontece Depois de Solicitar a Antena?

Após solicitar a antena digital gratuita, a instalação será agendada. A Anatel esclarece que a liberação da faixa não significa que as redes 5G serão instaladas imediatamente nas localidades. A instalação antecipada das estações de quinta geração depende do planejamento individual de cada prestadora.

Regiões Atendidas para a Troca de Antena Digital

A troca de antena digital está sendo coordenada pela Siga Antenado, e é monitorada pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Até o momento, 529 cidades da Região Sudeste, 529 da Região Sul, 311 da Região Nordeste, 150 da Região Centro-Oeste e 129 da Região Norte já estão com o agendamento para troca de kits liberado.

Cidades que podem Agendar a Troca de Kits

A lista completa de cidades que podem realizar o agendamento para troca de kits está disponível no site do Ministério das Comunicações. Se a sua cidade estiver na lista, basta ligar para o número 0800 729 2404 ou acessar o site Siga Antenado e agendar a troca do seu kit de antena digital gratuitamente.

Benefícios da Antena Digital

A antena digital oferece várias vantagens em relação à antena parabólica tradicional. Além de proporcionar uma melhor qualidade de som e imagem, as antenas digitais permitem que as famílias continuem a desfrutar de uma programação variada com ainda mais qualidade. Além disso, a antena digital não sofre interferência do sinal 5G, o que garante uma melhor experiência de uso.

Instalação da Antena Digital

A instalação da antena digital é realizada por técnicos do Siga Antenado, que vão até a sua casa no dia agendado para realizar a troca do equipamento. Eles se encarregam de instalar a antena digital, o receptor e os cabos necessários para conectar os equipamentos ao seu televisor.

Solicite o seu Kit de TV Digital Gratuitamente

A transição da antena parabólica tradicional para a antena digital é uma medida necessária para garantir a continuidade da transmissão de TV aberta com qualidade e sem interferências. O kit gratuito de antena digital oferecido pelo governo federal é uma oportunidade única para que famílias de baixa renda possam acessar uma programação variada com ainda mais qualidade. Não perca mais tempo e garanta já o seu!

Faça já o agendamento para trocar seu kit de antena digital e garanta a sua antena digital gratuita!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.