Governo de Pernambuco está com processo seletivo aberto para diferentes áreas! Confira cargos, salários e mais
Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco anuncia processo seletivo com 36 vagas para cargos de nível superior.
Vagas abertas no Governo de Pernambuco. As oportunidades são destinadas a carreiras de nível superior, com destaque para o cargo de analista.
O processo seletivo é simplificado e, por isso, não exigirá provas de conhecimento dos candidatos.
Confira mais informações.
Quais são as vagas?
As oportunidades são destinadas para a Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco. Ao todo, são oferecidas 36 vagas para contratação imediata.
Confira a disponibilidade de vagas por cargo a seguir:
Cargos e vagas
- Analista Avaliador de Imóveis – 3 vagas;
- Analista de Patrimônio – 10 vagas;
- Analista de Segurança do Trabalho – 1 vaga;
- Arquiteto – 4 vagas;
- Engenheiro Calculista – 2 vagas;
- Engenheiro Cartógrafo – 4 vagas;
- Engenheiro Eletricista – 2 vagas;
- Engenheiro Fiscal de Obras – 4 vagas;
- Engenheiro Hidrossanitário – 2 vagas;
- Engenheiro Mecânico – 2 vagas;
- Engenheiro Orçamentista – 2 vagas.
Os salários oferecidos pela SAD – PE variam entre R$ 3.825,00 a R$ 5.200,00 dependendo do cargo para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Quem pode se candidatar?
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos:
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa com direitos e obrigações políticas e civis reconhecidos no País;
- Ter, no mínimo, 18 anos completos até a data da contratação;
- Ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei, se do sexo masculino;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Possuir os requisitos mínimos de ingresso exigidos para o desempenho da função;
Como se inscrever?
Os interessados em participar do processo seletivo da SAD – PE têm entre os dias 25 de junho de 2024 a 9 de julho de 2024 para realizar a inscrição no certame.
O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente pelo site da Secretaria.
Atribuições de cargo
Confira a seguir as principais funções de acordo com a área de conhecimento escolhida pelo candidato:
Analistas
- Estabelecer diretrizes para a Padronização de avaliações, vistorias e perícias de bens imóveis de interesse do Poder Público Estadual;
- Elaborar Termos de Referência e Especilcações Técnicas;
- Elaborar Laudos de Avaliação de bens imóveis para fins de locação, alienação, permuta, desapropriação, dentre outras, conforme as normas e padrões estabelecidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas);
- Desempenhar atividades referentes à consulta documental;
- Realizar atividades relativas à instrução de processos de cessão e/ou alienação de bens;
- Emitir laudos técnicos;
- Supervisionar, coordenar, planejar e orientar a execução de atividades referentes à sua área de atuação.
Arquiteto
- Desempenhar atividades referentes a edificações, conjuntos arquitetônicos e monumentos, arquitetura paisagística e de interiores, planejamento físico, local, urbano e regional, bem como serviços afins e correlatos;
- Elaborar e analisar estudos de concepção, planos urbanísticos e projetos de arquitetura, paisagismo e urbanismo;
- Exercer atividades de campo que exijam a verificação física da obra, bem como levantamento físico de imóveis, deslocando-se, para isto, aos locais necessários no âmbito territorial do Estado de Pernambuco;
- Elaborar relatórios de trabalhos relacionados com a sua especialidade;
- Executar desenhos técnicos;
- Participar de equipes de trabalho multidisciplinares, inclusive envolvendo pessoal técnico especializado de outras unidades da SAD/PE.
Engenheiros
- Realizar vistorias técnicas;
- Elaborar projetos de estruturas e respectivos orçamentos;
- Elaborar parecer e laudo técnico estrutural acerca de obras e serviços executados;d) elaborar laudos de análise de projetos de estruturas;
- Atuar e acompanhar a compatibilização de projetos;
- Fiscalizar a execução de obras;
- Desempenhar as atividades constantes da Resolução Confea nº 218/73 referentes a levantamentos topográficos georreferenciados, batimétricos, geodésicos e aerofotogramétricos, bem como seus serviços afins e correlatos;
- Confeccionar as peças técnicas necessárias para elaboração dos processos de regularização fundiária;
- Assinar as peças técnicas provenientes das obras e serviços de engenharia de agrimensura e cartográfica;
- Coordenar, supervisionar e orientar as tarefas a serem executadas pelas equipes sob sua supervisão;
- Levantar e analisar quantitativos de projetos de obras e serviços de engenharia de Agrimensura e Cartográfica;
- Supervisionar, coordenar, planejar e orientar a execução de serviços e processos mecânicos, máquinas em geral, instalações e equipamentos mecânicos e eletro- mecânicos, sistemas de produção de transmissão e de utilização do calor, sistemas de refrigeração e de ar condicionado, bem como serviços afins e correlatos;
- Realizar estudos de viabilidade técnica e elaboração de projetos;
- Vistoriar, periciar, avaliar, emitir parecer técnico, elaborar orçamentos e Termos de Referência que componham processos licitatórios para aquisição e alienação de máquinas e equipamentos mecânicos e eletro-mecânicos.
Quais as etapas de seleção?
O processo seletivo para a SAD – PE contará com a seguinte etapa:
- Avaliação curricular de caráter classificatório.
Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo e as atribuições de cada cargo.