Foi publicado nesta terça-feira, 2, um despacho autorizando a chamada dos aprovados para as vagas imediatas da seleção. A Arsesp do estado de São Paulo, pode dar início ao processo de convocação. Foi publicado, como despacho do governador, no Diário Oficial do Estado, o documento que concede o aval à autarquia.
A convocação dos futuros servidores será feita por meio de aviso oficial. Foram autorizados o preenchimento das 46 vagas para caráter imediato: 42 vagas para especialista em regulação e as demais 4 vagas para analista de suporte à regulação. Ambos os cargos foram para nível superior. O concurso Arsesp também pretende formar um cadastro reserva, que pode ser preenchido durante todo o prazo de validade. A homologação é válida até julho de 2020, com chance de prorrogação.
Estatísticas do concurso Arsesp
Após o pagamento das taxas, a organizadora do concurso, Vunesp, divulgou que o concurso da Arsesp reuniu um total de 2.493 candidatos. Todos foram convocados para as provas, que foram aplicadas no dia 29 de abril, num domingo. Foram 80 questões, sendo que 40 foram de conhecimentos gerais e 40 foram para conhecimentos específicos, havendo ainda uma redação.
A distribuição das vagas aconteceu da seguinte forma:
Especialista em Regulação e Fiscalização de Serviços Públicos I – R$6.214
- Elétrica – 5 vagas – Exigia graduação em curso de nível superior mais experiência mínima comprovada de três anos
- Gás canalizado – 5 vagas – Exigia graduação em curso de nível superior mais experiência mínima comprovada de três anos
- Econômico-financeiro – 6 vagas – Exigia graduação em curso de nível superior mais experiência mínima comprovada de três anos
- Saneamento básico – 23 vagas – Exigia graduação em curso de nível superior mais experiência mínima comprovada de três anos
- Relações Institucionais/Recursos Humanos/Protocolo/Administrativo – 3 vagas – Exigia graduação em curso de nível superior mais experiência mínima comprovada de três anos.
Analista de Suporte à Regulação I – R$5.207
- Relações Institucionais – 4 vagas – Exigia graduação em curso de nível superior mais experiência mínima comprovada de três anos.