Google Shopping - A Vitrine Virtual do Google - Notícias Concursos

Google Shopping – A Vitrine Virtual do Google

Google Shopping – O que o empreendedor estava buscando!

Google Shopping é o Shopping Online do Google e uma oportunidade de ouro para o seu negócio. Certamente você conhece o Buscapé, Zoom e outros sites que fazem comparativos de preços.

Inclusive são muito utilizados pelos clientes em situações como a Black Friday, por exemplo. Por isso, essas plataformas comparativas de preços são uma oportunidade para as empresas e uma comodidade para o cliente.

Tendência que cresceu nos últimos anos

O Google observou essa tendência e lançou o Google Shopping em 2011, todavia, essa ferramenta está mais popular atualmente.

Sendo assim, a vitrine virtual do Google mostra produtos das lojas cadastradas, o que é muito importante para a loja, haja vista a confiabilidade e autoridade do Google.

O Google é o Google é isso valoriza as empresas!

Certamente, o Google Shopping  é tão funcional quanto os demais buscadores. Porém, tem um diferencial competitivo indiscutível: é o Google!

Então quando o cliente procura por um produto no Google Shopping os produtos anunciados pelo Google aparecem primeiramente, e isso aumenta muito as chances de vendas para a loja.

Plataforma própria e facilidade de informações

Porém, ainda há mais vantagens para os anunciantes, a plataforma própria! Sim, as pessoas procuram diretamente na plataforma da vitrine virtual, e a busca traz produtos, categorias, preços e tamanhos.

Para se inscrever, você precisará criar uma conta no Google Merchant Center e integrá-la ao seu cadastro no Google Adwords.

Certamente é um investimento que vale á pena para empreendedores, visto que é uma marca forte no mercado e muito influente quanto ao comportamento de compras dos internautas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?