Com a volta da consulta do dinheiro esquecido em bancos neste segunda-feira (14), acende o alerta para que as pessoas acesse os canais oficias e não caiam em golpes.
Leia também – BOMBA: vazamento de dados do Pix é confirmado
Informações do Fato ou Fake, do G1, dão conta que uma falsa mensagem chegou a ser utilizada pelos criminosos no início do mês:
“Consulte agora se você tem algum valor a receber! Saque instantâneo via PIX, mais de 7 milhões de brasileiros já consultaram e sacaram. Consulte agora”, dizia o criminoso, tentando aplicar golpes.
Na realidade, o Banco Central não envia qualquer link ou faz ligação informando os valores ou te incentivando a realizar a consulta, todas essas tentativas não passam de tentativas de golpes.
Se você clicar no link e tentar reaver o dinheiro esquecido em bancos, pode ter os seus dados roubados, isso sem falar da golpes financeiros por meio de vírus e fraudes.
Por isso, a recomendação é: acesse o dinheiro esquecido em bancos apenas canais oficias e fique livre de golpes. Qualquer outro link ou mensagem não será enviada pelo Banco Central.
Dito isso, é importante que você tenha a informação de quais são os canais oficias para conseguir solicitar o dinheiro esquecido em bancos:
Para se cadastrar basta clicar em um dos links, conforme seu acesso for no celular ou no computador:
Entre no site valoresareceber.bcb.gov.br a partir de hoje (14);
Para solicitar os valores é preciso ter nível ouro no perfil na conta gov.br.
“No momento da consulta em valoresareceber.bcb.gov.br, o cidadão saberá se tem valor a receber [de instituições financeiras] e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 7 de março de 2022”, declarou o BC.
Veja o artigo especial sobre o assunto e saiba como aumentar o nível da sua conta para ouro.
Não esqueça de compartilhar este artigo para ajudar que seus amigos e familiares não caiam em golpes. Envie pelo WhatsApp e também compartilhe nas suas redes sociais.