A gestão de uma empresa deve considerar o mercado em diversas vertentes para o direcionamento do seu produto ou serviço, por isso, no empreendedorismo atual a gestão de uma empresa deve ser holística e tecnológica.
O investimento em tecnologias de gestão é inerente à atuação estratégica no marketing digital. No entanto, quando esse investimento é planejado estrategicamente, ele pode ser o diferencial competitivo de uma empresa de pequeno porte.
Uma ferramenta tecnológica permite que a empresa obtenha métricas relevantes para a direcionar suas ações, bem como é uma forma de otimizar processos e direcionar as campanhas motivacionais. Portanto, a tecnologia faz parte da gestão holística, independentemente do porte da empresa ou do seu segmento de atuação.
O empreendedor na era digital possui muitos desafios, ao passo que também muitas oportunidades estão implícitas na atuação no mercado atual. Já que é possível que uma empresa cresça através da escalabilidade, da otimização de processos e do foco no cliente.
Sendo assim, não é necessário um valor monetário elevado para iniciar um projeto, contudo, é necessário o direcionamento estratégico da ideia do negócio e a valorização do diferencial da marca.
Por esses aspectos, é possível entender a necessidade de direcionar estrategicamente a empresa desde o seu surgimento. Visto que os valores de uma marca são entregues ao cliente de maneira direta e indireta, já que todos os processos impactam diretamente o resultado da empresa dentro do mercado.
Sendo assim, a fidelização do cliente se torna orgânica quando a gestão ocorre de maneira analítica desde o seu surgimento. Por isso, a tecnologia na gestão não apenas é uma obrigatoriedade intangível no que diz respeito à atuação empresarial dentro da era da internet das coisas, como também é uma grande oportunidade para que a empresa evite investimentos contraproducentes e não fique aquém do seu potencial de mercado.
Visto que uma ferramenta de gestão ampara uma empresa por diversas vertentes, considerando os fluxos internos e os fatores externos, como a análise sobre a concorrência, a economia e a inovação dentro do seu segmento. Portanto, o diferencial de uma empresa pode ocorrer de forma direta no produto ou serviço, ou indireta através do investimento estratégico e tecnológico nos fluxos empresariais.