Gestão no empreendedorismo: estoque, compras, marketing e vendas - Notícias Concursos

Gestão no empreendedorismo: estoque, compras, marketing e vendas

A gestão no empreendedorismo envolve estoque, compras, marketing, vendas e outros fatores internos. Confira pontos relevantes!

O empreendedorismo atual e a gestão holística 

O empreendedorismo atual deve ser gerido de forma holística. Sendo assim, veja alguns pontos importantes para o gerenciamento de uma empresa na era digital.

 A gestão de estoque

 O empreendedor precisa fazer a correta gestão do seu estoque. Visto que ao elevar suas vendas através de suas campanhas no mercado, deverá se certificar de que poderá atender ao aumento da demanda de determinado produto. 

Bem como, o estoque não pode conter produtos obsoletos ou em desuso, já que o estoque parado é dinheiro perdido. Por isso, é necessário que os produtos sejam sempre novos e que a empresa faça liquidações de produtos muito antigos.

 Gestão de compras

 De forma sucinta, a gestão de compras está diretamente ligada à gestão de estoque e à área de vendas. Já que é necessário que os sistemas conversem para que sejam compradas as quantidades corretas de produtos ou matérias-primas.

 Além disso, as áreas devem se comunicar, principalmente em situações sazonais, que irão demandar um fluxo mais elevado do que o de costume na empresa.

 Marketing digital

O marketing digital é uma área necessária em uma empresa, independentemente de seu porte, nicho ou segmento. Sendo assim, a sua gestão envolve diversos fatores, pois dentro da área de marketing é necessário subdividir as demandas.

Dessa forma, o marketing digital deve atrair o cliente e construir seu relacionamento com a marca. Assim, transformando o público em visitantes, posteriormente em leads, e, por conseguinte, em vendas. Ao passo que todo o fluxo deve ser amparado por outras áreas.

 A gestão de vendas

A área de vendas de uma empresa tem passado por muitas mudanças por conta da era digital. Sendo assim, a área de vendas, em muitas empresas, atua juntamente com a área de marketing digital. Inclusive já há um termo para isso: Smarketing.

É muito importante que a área de vendas esteja atualizada e os funcionários bem treinados para que se direcionem ao cliente de forma assertiva. Já que a necessidade do cliente precisa ser atendida, enquanto o próprio mercado modifica as necessidades desse cliente de forma intangível.

 Há muitas outras áreas envolvidas em uma empresa. Principalmente para uma empresa que deseja crescimento. Sendo assim, é necessário que o empreendedor entenda a necessidade de cada área, ao passo que deve analisar o seu plano de negócio de forma abrangente, verificando a maneira correta de direcionar todas as demandas para que a gestão ocorra de forma holística.

Por isso, a gestão deve aprovar projetos que irão melhorar as entregas feitas ao cliente, já que todos devem ter a mesma visão quanto a necessidade e a objetividade do negócio.

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